Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 08 de Agosto de 2022 às 17:23

Evento online gratuito Logística Brasil começa hoje

Edição do Logística Brasil deste ano é 'Transformando desafios em novos caminhos'

Edição do Logística Brasil deste ano é 'Transformando desafios em novos caminhos'


/Multilog/Divulgação/JC
De hoje até quinta-feira, das 13h às 18h, o evento Logística Brasil pretende reunir mais de 3 mil pessoas online em torno das últimas novidades e tendências logísticas para o mundo dos negócios. As informações da assessoria de comunicação do evento dão conta que a segunda edição ocorre em 2022 após o resultado da primeira edição, que reuniu mais de 4.500 inscritos e 700 pessoas conectadas simultaneamente. Os interessados em participar do evento neste ano podem se inscrever gratuitamente no link: https://seniorlogisticabrasil.com.br/.
De hoje até quinta-feira, das 13h às 18h, o evento Logística Brasil pretende reunir mais de 3 mil pessoas online em torno das últimas novidades e tendências logísticas para o mundo dos negócios. As informações da assessoria de comunicação do evento dão conta que a segunda edição ocorre em 2022 após o resultado da primeira edição, que reuniu mais de 4.500 inscritos e 700 pessoas conectadas simultaneamente. Os interessados em participar do evento neste ano podem se inscrever gratuitamente no link: https://seniorlogisticabrasil.com.br/.
"Nosso objetivo é reunir os principais líderes de grandes companhias do mercado para falar de estratégias, tendências e inovações em torno da logística. O cenário mundial passou por momentos difíceis e ainda vive sensibilidades, e entendemos que o olhar para a logística pode contribuir de forma significativa para superação de desafios potencializando os negócios", destaca Anderson Benetti, Head de Produto para Logística na Senior Sistemas, empresa que promove o evento em parceria com o Instituo Ilog - Instituto Logweb de Logística e Supply Chain.
O Logística Brasil conta com 15 palestras e temas variados, entre eles: Importância da Armazenagem Frigorificada para a cadeia logística; Gestão de risco e tecnologia na logística; 13 princípios estratégicos para implantação do ESG; O impacto dos custos logísticos na inflação mundial; Formação de equipes logísticas mais digitais; Gestão de contratos em supply chain, entre outros assuntos.
Para ministrar as palestras estão líderes e especialistas de empresas como Printi, BBM Logística, Coca Cola Femsa, Brasfigo, JBS, Santos Brasil IT, Infracommerce, CISA Trading, Prolog, Marabraz, Grupo Sonepar, DB Schenker, Manserv e Penske Logistics.
Com o mote "Transformando desafios em novos caminhos", o evento Logística Brasil levanta questões que fazem parte da rotina de negócio nas empresas que utilizam logística no seu dia a dia, levando em consideração todas as mudanças e desafios que o mundo tem enfrentado nos últimos dois anos.
"Quando falamos da importância da logística para os negócios facilmente associamos o assunto a eficiência, competitividade dos negócios e maior rentabilidade, pontos que ganham cada vez mais força nos últimos tempos. Durante o evento queremos ir além dessas questões, mirando nossa atenção para o futuro, usando as lições aprendidas para os próximos passos, ou seja, com um olhar para novas oportunidade de 2023 em diante", pontua o executivo da Senior Sistemas.
O Logística Brasil será transmitido pela plataforma TD, uma das maiores plataformas de eventos digitais da atualidade. Além disso, entre os apoiadores do evento estão nomes como Logweb, Mundo Logística, Tecnologística, Ser Logístico, ABOL, Abralog e os patrocinadores: Oracle, Amazon e Veloe.
 

Brasil em Código promove cultura da inovação na cadeia de abastecimento

Evolução do e-commerce é um dos temas da pauta de debates

Evolução do e-commerce é um dos temas da pauta de debates


/Rupixen.com by Unsplash/Divulgação/JC
O Brasil em Código, evento multissetorial que reúne executivos da indústria e varejo, espera um público de 1.000 participantes para networking, intercâmbio de experiências, palestras, apresentação de casos inovadores e exposição de soluções.
O encontro se destina a definir as melhores práticas na gestão de pessoas, no varejo, na indústria e em marketplaces, além de reunir empreendedores e entusiastas da ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).
Promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a Korde, o encontro presencial e gratuito está marcado para esta quarta-feira (10), em São Paulo. Contará com 80 estandes e praça para apresentações e networking com foco em ideias, soluções e tecnologias. Na área das palestras haverá cinco palcos com programação Global, Inovação na Indústria, Transformação no Varejo, Conexão no Marketplace e ESG Tech.
O Brasil em Código reúne profissionais, acadêmicos, associações representativas e executivos que estão inovando as propostas e os formatos de negócios. Entre os palestrantes estão porta-vozes da XP Inc., Natura, Petz, Unilever, Americanas, Mercado Livre e Votorantim.

Aeroporto de BH lança Relatório de Gestão

Ao longo de 2021, muitos ainda foram os desafios impostos pela Covid-19 aos mais diversos setores da economia. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a crise de saúde pública mundial exigiu estratégias de evolução.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do terminal, projetos foram colocados em prática, custos foram revisados e novas rotas traçadas para que os resultados fossem alcançados.
O terminal se fortaleceu como hub de conexões e obteve conquistas que, agora, podem ser conferidas no Relatório de Gestão 2021, que acaba de ser lançado pela BH Airport, concessionária que administra o aeroporto.
A aviação comercial brasileira viveu momentos de incerteza no ano passado, mas com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, o aeroporto fechou o ano com a movimentação de cerca de 7 milhões de passageiros, sendo que em 2020, esse número havia chegado a 4,8 milhões. "A pandemia trouxe muitos obstáculos, mas também nos fortaleceu. Com resiliência e foco nos resultados, soubemos encontrar as oportunidades de avançar", ressalta o CEO Kleber Meira.
O compromisso com a melhor experiência em aeroportos do Brasil se manteve como ambição da BH Airport durante todo o ano, o que refletiu em reconhecimentos pela pontualidade dos voos, pela segurança e infraestrutura aeroportuária, por boas práticas no Terminal de Cargas e por tornar realidade projetos socioambientais.
Na avaliação de Kleber, o ESG é um pilar estratégico da organização que ganha relevância ano após anos. "Ampliar o olhar para as questões ambientais, sociais e de governança é um caminho sem volta", frisa. Quando o assunto é carga, em 2021, o aeroporto também se fortaleceu como Hub Logístico Multimodal, reconhecido em âmbito nacional e internacional, e com ampla capacidade para atender as necessidades dos clientes por céu, terra e mar.