Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 04 de Julho de 2022 às 14:39

A estratégia na oferta de serviços aos clientes

A pandemia alertou para a necessidade de as pessoas terem segurança e garantia de risco, diz Pecoraro

A pandemia alertou para a necessidade de as pessoas terem segurança e garantia de risco, diz Pecoraro


Vini Dalla Rosa/Divulgação/Sabemi/JC
Por Gerson Anzzulin
Por Gerson Anzzulin
A Sabemi atua no ramo de seguro de pessoas, previdência e serviços financeiros e completará 50 anos de atividades em 2023. Antecipando as comemorações do cinquentenário, a companhia lançará uma novidade no mercado dentro do mês de julho. Trata-se da oferta de medicamentos genéricos dentro das apólices. É a primeira empresa a adotar esta modalidade.
O acesso às medicações será disponibilizado aos clientes que comprovarem problemas emergenciais através de prescrição médica e receituários. A liberação ocorrerá através da central de atendimento, que direcionará o cliente para alguma farmácia conveniada ou a rede de distribuição. O diretor executivo de seguros da Sabemi, Rodrigo Pecoraro, disse que é importante diversificar e apresentar produtos que envolvam não apenas o risco, mas também de serviços aos clientes.
Na sua avaliação, a sociedade precisa de qualidade e a Sabemi trabalha neste sentido, oferecendo segurança e serviços que as pessoas possam utilizar em vida, como assistência veicular, pet, residencial, telemedicina, entre outros. “A nossa missão é levar mais propostas de valores para os consumidores, mirando o aspecto da saúde e o bem estar da população”, afirmou.
Pecoraro destacou que além de um momento delicado, a pandemia alertou as pessoas para a necessidade de terem algum tipo de segurança e garantia de risco. Neste sentido, o executivo lembrou que existe no mercado uma semelhança entre os produtos ofertados nas apólices, sendo necessário diversificar.
Na área de relacionamento com o mercado, o diretor informou que a estratégia da Sabemi é distribuir seus produtos através dos corretores e das plataformas de atendimento, visando que os mesmos cheguem à população de forma mais rápida. A companhia conta atualmente com mais de 400 mil clientes no país e a previsão é de fechar o ano de 2022 com um crescimento de 20% na comparação com 2021. A Sabemi está presente em todo o território nacional.
Rodrigo Pecoraro acredita que existe espaço para crescimento no segmento, em função dos recentes levantamentos, indicando que 15% da população brasileira possui algum tipo de seguro de vida, um índice bem inferior ao de outros países, como os Estados Unidos, onde a adesão a este produto chega a 70%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO