Mais lidas da semana no site do JC (de 14 a 19 de outubro)

Postado na categoria Notícia em .

As matérias a seguir foram as cinco mais lidas no site do Jornal do Comércio entre os dias 14 e 19 de outubro. Confira e fique por dentro dos assuntos mais comentados da semana:

1 – O universo das microcervejarias do Rio Grande do Sul

Empreendedores locais se tornaram referência nacional na fabricação das bebidas artesanais.

Reportagem: Eduardo Lesina / Fotos: Claiton Dornelles, Luiza Prado e Marco Quintana

 

2 – Família Neugebauer volta ao mercado gaúcho com Chocolateria Brasileira

O plano é chegar a 400 lojas, entre próprias e franqueadas nos próximos dez anos.

Reportagem: Luis Filipe Gunther

 

3 – Após desilusão com o mercado de Engenharia, dupla abre hamburgueria na Cidade Baixa

Vinicius Marangoni e Felipe Grange, colegas de faculdade, levaram a amizade para o mundo dos negócios. Os dois abriram o Tchê Chefs Burger em agosto.

Reportagem: Giana Milani / Fotos: Marco Quintana

 

4 – Sefaz estuda fazer nova alteração na NFC-e

Nota fiscal eletrônica está em implantação gradual desde 2014.

Reportagem: Guilherme Daroit

 

5 – CEEE investiga falhas em negócios passados

Demora na conclusão dos projetos pode caducar as concessões.

Reportagem: Jefferson Klein

PARA ACESSAR AS MAIS LIDAS CLIQUE AQUI

Evento presta homenagem aos 85 anos do JC

Postado na categoria Notícia em .

Diretor de Operações, Giovanni Tumelero recebeu o reconhecimento em nome do JC. Foto: Marco Quintana/JC

O Jornal do Comércio foi homenageado pelos seus 85 anos durante o I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras – Smart Cities – Governança na Gestão Pública das Cidades, promovido pelo Fórum Nacional das Parcerias Público-Privadas na manhã desta quinta-feira (18), no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. O presidente do Fórum, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, parabenizou o diretor de Operações do JC, Giovanni Tumelero, ressaltando que o jornal “é uma referência de empresa que constrói, com sua cobertura consistente, completa e muito qualificada”.

Especial do JC destaca avanços na área da saúde, qualidade de vida e longevidade

Postado na categoria Notícia em .

Nesta quinta-feira (18), circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Medicina & Saúde, uma reformulação do caderno de Dia do Médico, mais uma das inovações relacionadas aos 85 anos do JC. Com um projeto gráfico mais moderno, a nova publicação aborda saúde, qualidade de vida e longevidade.

O suplemento destaca que, em 10 anos, teremos mais idosos do que crianças no Rio Grande do Sul, por isso os conteúdos têm foco na longevidade e na ideia de como podemos envelhecer saudáveis e ativos. Em uma reportagem especial, o caderno conversou com os nonagenários Anton Karl Biedermann, Paulo Vellinho e Vitório Gheno, que contam seus segredos para viver bem.

Ambientes hospitalares mais humanizados também estão em pauta, assim como os investimentos de grandes hospitais gaúchos no atendimento e na área de inovação. “Reformulamos o produto com o intuito de ampliar a abordagem de assuntos relacionados à área de saúde e bem-estar”, explica a editora de cadernos especiais Ana Fritsch.

O especial multiplataforma pode ser acessado em www.jornaldocomercio.com, para maior comodidade dos nossos leitores e leitoras, permitindo o compartilhamento das reportagens nas redes sociais.

Repórter do JC concorre ao Prêmio Press

Postado na categoria Notícia em .

Nesta segunda-feira (15) foram divulgados os cinco finalistas de cada uma das 17 categorias do Prêmio Press 2018, que destaca os melhores da imprensa gaúcha. O Jornal do Comércio concorre com o repórter Igor Natusch, da editoria de Geral, que disputa o troféu Repórter de Jornal/Revista do Ano.

A partir desta quarta-feira (17) a lista de finalistas será submetida a um júri composto por 60 personalidades convidadas pela revista Press, que poderão votar em apenas um nome por categoria. O mais votado em cada uma delas será o vencedor e receberá o troféu de Melhor do Ano.

O resultado será conhecido na grande festa do Prêmio Press, que acontecerá na noite de 12 de novembro, no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 

Jornal da Lei completa 22 anos

Postado na categoria Notícia em .

Novo projeto gráfico do Jornal da Lei

O caderno semanal do Jornal do Comércio que circula às terças-feiras, o Jornal da Lei, completou 22 anos de circulação no último dia 8 de outubro. O suplemento aborda assuntos relacionados a área do Direito.

Para celebrar o aniversário, o caderno apresenta na edição de hoje (09) um novo projeto gráfico.

 

 

 

JC disputa Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia

Postado na categoria Notícia em .

O Jornal do Comércio ficou entre os 5 jornais brasileiros finalistas do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, organizado pelo Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.

A escolha é feita por 55 mil profissionais, entre jornalistas que atuam nas redações de todo o País e profissionais de comunicação em geral.

A cerimônia de premiação acontece no dia 12 de novembro, no Renaissance, em São Paulo, em um almoço para 120 convidados.

Especial do JC enfatiza importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Postado na categoria Notícia em .

Nesta sexta-feira (05) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Imama, em alusão ao outubro rosa e aos 25 anos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), organização que atua nas áreas de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama.

O objetivo do suplemento é alertar a comunidade gaúcha da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, os dois fatores mais importantes para reduzir a taxa de mulheres vítimas da doença. Ainda é abordada a gravidade do problema no Brasil, com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e como a população pode ajudar a causa do outubro rosa.

As reportagens também tratam de iniciativas, como a Caminhada das Vitoriosas, e eventos, grupo de apoio e assessoria jurídica contra planos de saúde oferecidas pela Imama, para ajudar mulheres que recebem o diagnóstico.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado em www.jornaldocomercio.com, para maior comodidade dos  leitores e leitoras.

Especial Construção Civil destaca força do setor no Rio Grande do Sul

Postado na categoria Notícia em .

Nesta sexta-feira (28) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Construção Civil, que apresenta as tendências da indústria que mais contribui para o crescimento do Estado.

Com conteúdos interessantes tanto para profissionais do ramo, quanto para o público em geral, as reportagens abordam as inovações das construtoras, que cada vez mais apostam na personalização, os indicativos do porque é uma boa hora para adquirir um imóvel, as possíveis mudanças no Plano Diretor de Porto Alegre e o crescimento da cidade para o Quarto Distrito.

O especial ainda analisa a importância da indústria da construção civil para a retomada da economia gaúcha, gerando emprego e renda, e as projeções para o segmento nos próximos meses.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado clicando aqui.

JC sedia Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Postado na categoria Notícia em .

 

Maratona acontece pela primeira vez no JC. Foto: Mariana Pontes/Especial/JC

A 19ª Maratona de Empreendedorismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) realizou o sexto módulo de imersão dos participantes nesta quarta-feira (19). Desta vez, o tema que ocupou as equipes foi como alcançar clientes, o que impôs aos integrantes dos projetos a necessidade de testar a atratividade de produtos ou serviços que começaram a ser fomentados pela iniciativa. Esta foi a primeira vez que o Jornal do Comércio sediou o evento, este ano a coordenação da maratona decidiu adotar diferentes locais para desenvolvimento das ideias.

Diretor de Operações do JC foi agraciado com comenda da Justiça Militar

Postado na categoria Notícia em .

 

Giovanni Tumelero recebeu a honraria em nome do JC. Foto: Marco Quintana/JC

 

Os 100 anos de atividade do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS), completados neste ano, foram lembrados em uma sessão solene, ocorrida no último dia 10 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Figuras ligadas a diferentes esferas do Judiciário estiveram presentes, bem como autoridades dos governos municipal, estadual e federal, além de diversas organizações da sociedade civil.

Durante a solenidade, foi concedida a Comenda do Centenário, honraria destinada a pessoas e entidades consideradas de significativa contribuição para divulgação e consolidação das atividades do TJM-RS. Um dos agraciados foi o Diretor de Operações do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero. Após, ocorreu o descerramento de uma placa alusiva ao centenário da instituição.