Jornal da Lei completa 22 anos

Postado na categoria Notícia em .

Novo projeto gráfico do Jornal da Lei

O caderno semanal do Jornal do Comércio que circula às terças-feiras, o Jornal da Lei, completou 22 anos de circulação no último dia 8 de outubro. O suplemento aborda assuntos relacionados a área do Direito.

Para celebrar o aniversário, o caderno apresenta na edição de hoje (09) um novo projeto gráfico.

 

 

 

JC disputa Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia

Postado na categoria Notícia em .

O Jornal do Comércio ficou entre os 5 jornais brasileiros finalistas do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, organizado pelo Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.

A escolha é feita por 55 mil profissionais, entre jornalistas que atuam nas redações de todo o País e profissionais de comunicação em geral.

A cerimônia de premiação acontece no dia 12 de novembro, no Renaissance, em São Paulo, em um almoço para 120 convidados.

Especial do JC enfatiza importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Postado na categoria Notícia em .

Nesta sexta-feira (05) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Imama, em alusão ao outubro rosa e aos 25 anos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), organização que atua nas áreas de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama.

O objetivo do suplemento é alertar a comunidade gaúcha da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, os dois fatores mais importantes para reduzir a taxa de mulheres vítimas da doença. Ainda é abordada a gravidade do problema no Brasil, com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e como a população pode ajudar a causa do outubro rosa.

As reportagens também tratam de iniciativas, como a Caminhada das Vitoriosas, e eventos, grupo de apoio e assessoria jurídica contra planos de saúde oferecidas pela Imama, para ajudar mulheres que recebem o diagnóstico.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado em www.jornaldocomercio.com, para maior comodidade dos  leitores e leitoras.

Especial Construção Civil destaca força do setor no Rio Grande do Sul

Postado na categoria Notícia em .

Nesta sexta-feira (28) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Construção Civil, que apresenta as tendências da indústria que mais contribui para o crescimento do Estado.

Com conteúdos interessantes tanto para profissionais do ramo, quanto para o público em geral, as reportagens abordam as inovações das construtoras, que cada vez mais apostam na personalização, os indicativos do porque é uma boa hora para adquirir um imóvel, as possíveis mudanças no Plano Diretor de Porto Alegre e o crescimento da cidade para o Quarto Distrito.

O especial ainda analisa a importância da indústria da construção civil para a retomada da economia gaúcha, gerando emprego e renda, e as projeções para o segmento nos próximos meses.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado clicando aqui.

JC sedia Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Postado na categoria Notícia em .

 

Maratona acontece pela primeira vez no JC. Foto: Mariana Pontes/Especial/JC

A 19ª Maratona de Empreendedorismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) realizou o sexto módulo de imersão dos participantes nesta quarta-feira (19). Desta vez, o tema que ocupou as equipes foi como alcançar clientes, o que impôs aos integrantes dos projetos a necessidade de testar a atratividade de produtos ou serviços que começaram a ser fomentados pela iniciativa. Esta foi a primeira vez que o Jornal do Comércio sediou o evento, este ano a coordenação da maratona decidiu adotar diferentes locais para desenvolvimento das ideias.

Diretor de Operações do JC foi agraciado com comenda da Justiça Militar

Postado na categoria Notícia em .

 

Giovanni Tumelero recebeu a honraria em nome do JC. Foto: Marco Quintana/JC

 

Os 100 anos de atividade do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS), completados neste ano, foram lembrados em uma sessão solene, ocorrida no último dia 10 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Figuras ligadas a diferentes esferas do Judiciário estiveram presentes, bem como autoridades dos governos municipal, estadual e federal, além de diversas organizações da sociedade civil.

Durante a solenidade, foi concedida a Comenda do Centenário, honraria destinada a pessoas e entidades consideradas de significativa contribuição para divulgação e consolidação das atividades do TJM-RS. Um dos agraciados foi o Diretor de Operações do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero. Após, ocorreu o descerramento de uma placa alusiva ao centenário da instituição.

Jornal do Comércio recebe homenagem da Federasul por seus 85 anos

Postado na categoria Notícia em .

Diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, recebe a homenagem das mãos da presidente da Federasul, Simone Leite. Foto: Luiza Prado/JC

O Jornal do Comércio recebeu, nesta quarta-feira, uma homenagem da Federasul por seus 85 anos de circulação ininterrupta. Na oportunidade, foi destacado o conteúdo de credibilidade publicado pelo jornal de economia e negócios do Rio Grande do Sul.

A presidente da Federasul, Simone Leite, fez a entrega de uma placa comemorativa ao diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, durante o Tá na Mesa. “Temos uma parceria histórica com a Federasul que já dura mais de oito décadas”, disse Tumelero, referindo-se à longevidade da entidade empresarial, que tem 90 anos. Ele destacou, ainda, que o Jornal do Comércio defende a livre iniciativa, a economia de mercado e a propriedade privada. “Assim como a Federasul, lutamos pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, acrescentou Tumelero.

 

 

Decoração e eventos especiais da Casa JC na Expointer contaram com a produção da Storia

Postado na categoria Notícia em .

A Casa JC na Expointer contou com o acompanhamento especial da empresa Storia, focada no desenvolvimento de eventos e projetos especias. A empresa decorou e ambientou a aconchegante Casa do Jornal do Comércio, além de trabalhar em conjunto com o JC no desenvolvimento de ações, eventos especiais e no prêmio O Futuro da Terra, realizados durante a Expointer. A parceria entres as equipe da Storia e do JC conectou e criou experiências entre clientes, visitantes e marcas, trazendo muitas experiências e networking.

Lorena Matuella, Karine Morais e Beatriz Moraes, da Storia eventos e projetos

Decoração e ambientação da Casa JC ficou por conta da equipe da Storia

Salton oferece espumantes, vinhos e chás na Casa JC

Postado na categoria Notícia em .

Nossa parceira Salton disponibilizou espumantes Brut e Moscatel, vinhos e chás de diversos sabores para os eventos realizados na Casa JC na Expointer.

Espumantes, vinho e chá da Salton servidos na Casa JC

Sarandi abastece a Casa JC com bebidas de ótima qualidade

Postado na categoria Notícia em .

Durante toda a Expointer, a Sarandi disponibilizou para a Casa JC um freezer repleto de água mineral, guaraná e cervejas Província, para serem degustadas por todos os visitantes da Casa e servidas nos almoços especiais.

Água com e sem gás, guaraná e cerveja Província foram oferecidos pela Sarandi