Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 09 de Março de 2021 às 12:29

Senado vai criar bancada feminina presidida por adversária de Pacheco

Bancada será presidida inicialmente pela senadora Simone Tebet, mas liderança será rotativa

Bancada será presidida inicialmente pela senadora Simone Tebet, mas liderança será rotativa


FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL/JC
Agência Estado
O Senado vai criar oficialmente uma bancada feminina. O projeto de resolução será votado nesta terça-feira (9).
O Senado vai criar oficialmente uma bancada feminina. O projeto de resolução será votado nesta terça-feira (9).
A bancada será presidida inicialmente pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), adversária de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pela presidência da Casa, em fevereiro. A liderança será rotativa, ou seja, compartilhada em um sistema de rodízio entre as 12 senadoras a cada seis meses. A representante terá direito a uma cadeira no Colégio de Líderes, que define a pauta do Senado, e também espaço para orientação e discurso no plenário.
"O que queremos é defender projetos estratégicos para o País sob a ótica da sensibilidade da mulher. Estamos preparadas para discutir o que quer que seja: economia, emprego, renda, melhoria da educação e da saúde, direitos trabalhistas, combate à violência contra a mulher", informou Tebet em nota.
Conforme o Estadão/Broadcast apurou, a liderança foi negociada com Pacheco em uma reunião com as senadores na semana passada. No momento, a bancada feminina descarta a possibilidade de ter acesso a um gabinete no Senado, o que poderia aumentar os custos e a distribuição de cargos.
Nesta terça-feira, em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Senado reservou o plenário para uma pauta voltada aos direitos da mulher. É a segunda liderança que Pacheco cria em sua gestão. No mês passado, ele deu aval para criação da liderança da oposição, presidida por Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO