Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 26 de Dezembro de 2020 às 16:08

Melo apresenta mais três secretários do primeiro escalão de Porto Alegre

Melo, que já formou 13 nomes de sua equipe, deverá anunciar novos secretários ao longo da semana

Melo, que já formou 13 nomes de sua equipe, deverá anunciar novos secretários ao longo da semana


REPRODUÇÃO/JC
Fernanda Crancio
Às vésperas do Natal, na quinta-feira (24), o prefeito eleito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) anunciou mais três secretários que irão compor o primeiro escalão de sua gestão no Paço Municipal. Foram definidos os nomes que estarão à frente das pastas da Educação, Janaina Audino; da Habitação e Regularização Fundiária, André Machado; e de Obras, Pablo Mendes Ribeiro.
Às vésperas do Natal, na quinta-feira (24), o prefeito eleito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) anunciou mais três secretários que irão compor o primeiro escalão de sua gestão no Paço Municipal. Foram definidos os nomes que estarão à frente das pastas da Educação, Janaina Audino; da Habitação e Regularização Fundiária, André Machado; e de Obras, Pablo Mendes Ribeiro.
Melo divulgou ainda o jornalista Flávio Dutra como coordenador de Comunicação da prefeitura e os secretários-adjuntos das respectivas pastas. Segundo o prefeito eleito, a equipe está sendo construída dentro do espírito de "entregar o que Porto Alegre merece". "Estamos montando um time que vai entregar uma cidade e uma vida melhor aos porto-alegrenses nos próximos quatro anos", ressaltou.
Os três novos secretários se somam aos dez já anunciados na semana passada, e novos nomes ainda deverão ser conhecidos nos próximos dias. O perfil da equipe mescla técnicos e políticos. O jornalista André Machado, até então cotado para a Comunicação da prefeitura, assumirá a Secretaria de Habitação, tendo como adjunta a procuradora de carreira do município, Simone Somensi, atual chefe da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária da Capital. Machado, que concorreu a vereador e não se elegeu, é indicação do Progressistas (PP). Ao agradecer o convite, Machado destacou o desafio que terá pela frente. "O grande desafio será a regularização fundiária, vamos fazer uma cidade mais integrada, dando mais dignidade às pessoas", disse.
Ex-vereador não reeleito, Pablo Mendes Ribeiro, que deixou o MDB e ingressou no DEM, sigla do vice-prefeito Ricardo Gomes, será o secretário de Obras da gestão. Em sua saudação, enfatizou a importância da pasta. "É uma secretaria estrutural, começaremos esse trabalho muito sério, para entregar o que Porto Alegre precisa". Ele terá como secretário-adjunto o engenheiro civil Rogério Baú, servidor de carreira da prefeitura e que já esteve à frente da pasta.
Outra secretaria anunciada foi a da Educação, que ficará a cargo da pedagoga e consultora Janaina Audino. "Teremos muitos desafios, como o calendário e a terceirização de contratos, mas vamos começar com muito diálogo com a rede e construção", enfatizou. Como adjuntos ela terá a pedagoga Maria Ângela Gandolfo e o atual gestor financeiro da pasta, Ramiro Tarrago. Segundo Melo, melhorar os indicadores educacionais de Porto Alegre já é um dos desafios de sua gestão.
O vice-prefeito Ricardo Gomes, em viagem ao Interior, fez questão de expressar a qualidade do time em formação, chamado por ele de "astros e estrelas". "Foram semanas intensas de trabalho para construir o secretariado e para formar o melhor time para entregar o melhor a Porto Alegre", reforçou.
Ao encerrar a live de apresentação dos novos secretários, Melo orientou que todos já começassem a contatar os atuais titulares da pasta e intensificassem o trabalho ao longo do feriado. Segundo ele, que ainda deverá anunciar mais nomes nos próximos dias, a intenção é fazer uma grande reunião de alinhamento de equipe no dia 31 de dezembro, data que antecede a posse na prefeitura.
  
Quem são os secretários de Porto Alegre anunciados:
 Secretaria da Educação- Janaina Audino
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/206x137/1_janainanova-9218031.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fe787257f8bb', 'cd_midia':9218031, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/janainanova-9218031.jpg', 'ds_midia': 'Janaina Audino será secretária de Educação de Porto Alegre', 'ds_midia_credi': 'REPRODUÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Janaina Audino será secretária de Educação de Porto Alegre', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '628', 'align': 'Left'}
Pedagoga, especialista em Gestão Escolar, Mestre em Gestão Educacional e Doutora em Educação. Atualmente é aluna do MBA Gestão, Humanismo & Inovação da Sonata Brasil. Trabalhou na Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho do Grupo RBS e no Instituto Jama. Com mais de 15 anos de experiência na área, atua como consultora em instituições públicas e privadas contribuindo na gestão, construção, desenvolvimento e acompanhamento de projetos.
Secretaria da Habitação- André Machado
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/206x137/1_andre-9218019.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fe785f39f1bb', 'cd_midia':9218019, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/andre-9218019.jpg', 'ds_midia': 'André Machado será o novo secretário da Habitação da Capital', 'ds_midia_credi': 'COMUNICAÇÃO TRANSIÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'André Machado será o novo secretário da Habitação da Capital', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Jornalista e Master em Gestão de Empresas de Comunicação, por 25 anos atuou nos grupos RBS e Bandeirantes, ocupando sempre funções de destaque. Foi professor do curso de Jornalismo da Unisinos. Em 2020 foi Superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa. É o primeiro suplente da bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Secretaria de Obras- Pablo Mendes Ribeiro
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/206x137/1_pablo-9218025.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fe78630b01da', 'cd_midia':9218025, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/26/pablo-9218025.jpg', 'ds_midia': 'Pablo Mendes Ribeiro será secretário de Obras da Capital', 'ds_midia_credi': 'COMUNICAÇÃO TRANSIÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Pablo Mendes Ribeiro será secretário de Obras da Capital', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '529', 'align': 'Left'}
Bacharel em Direito e vereador na atual legislatura da Câmara Municipal de Porto Alegre (2017/2020), também foi vereador suplente na legislatura anterior, tendo assumido o cargo em 2015 e 2016. Foi gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal, secretário-adjunto de Turismo e da Indústria e Comércio de Porto Alegre e articulista político do MDB nacionalmente. Atualmente, é filiado ao DEM.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO