Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 24 de Novembro de 2020 às 08:46

PSDB manifesta apoio a Sebastião Melo em Porto Alegre

Sebastião Melo chegou como o candidato mais votado ao segundo turno da prefeitura de Porto Alegre

Sebastião Melo chegou como o candidato mais votado ao segundo turno da prefeitura de Porto Alegre


JOYCE ROCHA/JC
O PSDB mudou de ideia e manifestou, na noite desta segunda-feira (23), apoio a candidatura de Sebastião Melo (MDB) no segundo turno das eleições em Porto Alegre. O partido havia decidido, há menos de uma semana, não apoiar nenhum dos candidatos que seguiram na disputa pela prefeitura da Capital. O representante do PSDB no primeiro turno e atual prefeito Nelson Marchezan Jr. também já havia anunciado que não apoiaria nenhum candidato no segundo turno. 
O PSDB mudou de ideia e manifestou, na noite desta segunda-feira (23), apoio a candidatura de Sebastião Melo (MDB) no segundo turno das eleições em Porto Alegre. O partido havia decidido, há menos de uma semana, não apoiar nenhum dos candidatos que seguiram na disputa pela prefeitura da Capital. O representante do PSDB no primeiro turno e atual prefeito Nelson Marchezan Jr. também já havia anunciado que não apoiaria nenhum candidato no segundo turno
Em nota assinada pelos presidentes estadual Mateus Wesp e municipal Moisés Barboza, o partido defendeu que "apoiar Sebastião Melo é o melhor caminho para que as políticas públicas construídas no governo Marchezan continuem avançando para oferecer melhor qualidade de vida à população, bem como transformando nossa Capital".
O PSDB sai em defesa, também, de Marchezan, que, segundo o partido foi responsável, por "uma das mais competentes administrações da história de Porto Alegre".
A nota diz, ainda, que "o PSDB não compactua e rechaça o ideário do Partido Comunista do Brasil bem como não coaduna com a agenda de seus aliados o qual capitaneados por sua candidata estão claramente identificados com um viés de esquerda, em tudo antagônico às posições historicamente defendidas pelo nosso partido, inspiradas na social-democracia e na democracia-cristã". "O candidato do MDB, por outro lado, assume publicamente compromissos que o aproximam do nosso partido não apenas no plano ideológico, mas também no plano da continuidade administrativa, que é o mais importante para a cidade de Porto Alegre'", complementa.
Leia a nota na íntegra:
PSDB apoia eleição de Melo em Porto Alegre
O PSDB reafirma sua coerência e posicionamento nas eleições municipais de Porto Alegre apoiando a eleição do candidato Sebastião Melo.
O prefeito Marchezan notabiliza-se pela grande seriedade no trato com a coisa pública e por uma reputação acima de quaisquer suspeitas. Sofreu um processo de Impeachment injusto com viés político e nada tem que desabone a sua conduta. Fez uma das mais competentes administrações da história de Porto Alegre, mas infelizmente não logrou chegar ao segundo turno das eleições.
Diante das alternativas que se colocam, temos convicção de que apoiar Sebastião Melo é o melhor caminho para que as políticas públicas construídas no governo Marchezan continuem avançando para oferecer melhor qualidade de vida à população, bem como transformando nossa Capital.
Nós gaúchos não aceitamos quem não se posiciona, assim como não aceitamos falsidades ou até mesmo covardia. O PSDB não compactua e rechaça o ideário do Partido Comunista do Brasil bem como não coaduna com a agenda de seus aliados o qual capitaneados por sua candidata estão claramente identificados com um viés de esquerda, em tudo antagônico às posições historicamente defendidas pelo nosso partido, inspiradas na social-democracia e na democracia-cristã.
O candidato do MDB, por outro lado, assume publicamente compromissos que o aproximam do nosso partido não apenas no plano ideológico, mas também no plano da continuidade administrativa, que é o mais importante para a cidade de Porto Alegre. O comprometimento de Sebastião Melo ao incentivo ao empreendedorismo, com a redução da burocracia, parceria com o setor privado no saneamento, contratualizações na saúde e na educação, com a privatização da Carris e processos de desestatização em geral indicam que importantes políticas públicas defendidas pela administração Marchezan continuarão a ser priorizadas.
Lembramos também que o PSDB e o MDB são aliados no Governo estadual, tendo o Movimento Democrático Brasileiro prestado firme apoio para a agenda de reformas propostas pelo Governador Eduardo Leite. A eleição de um deputado emedebista para a Prefeitura da Capital permite vislumbrar a continuidade das boas relações do poder público municipal com o Governo Estadual, sendo esta mais uma razão para manifestarmos o nosso apoio ao candidato Sebastião Melo.
Mateus Wesp
Presidente do PSDB/RS
Moisés Barboza
Presidente do PSDB/POA
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO