Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 14 de Agosto de 2020 às 20:54

Nomeado para coordenação de apoio a quilombos é crítico a Zumbi dos Palmares

Victor Hugo Diogo Barboza foi nomeado para comandar a coordenação de articulação e apoio às comunidades remanescentes dos quilombos da Fundação Palmares.
Victor Hugo Diogo Barboza foi nomeado para comandar a coordenação de articulação e apoio às comunidades remanescentes dos quilombos da Fundação Palmares.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14) junto com a exoneração de Tauiny Lasmar Moura dos Santos, que estava no cargo desde julho de 2019.
Nas redes sociais, Barboza se apresenta como biomédico, advogado e aluno de Olavo de Carvalho.
Em nota, o Ministério do Turismo, a qual a Secretaria Especial da Cultura e, portanto, a Fundação Palmares estão vinculadas, afirma que "a nomeação é prerrogativa do presidente da instituição e o profissional nomeado é idôneo, qualificado e atende às demandas técnicas do cargo".
Em uma postagem de 2018 no Facebook, Barboza criticou ao Dia da Consciência Negra ser uma homenagem a Zumbi dos Palmares. "Nosso dia da consciência negra é dedicado ao Zumbi dos Palmares, um negro que escravizou os negros em seu quilombo. Está na hora do Brasil resgatar sua verdadeira história e conhecer seus verdadeiros heróis, atribuindo a eles seus feriados patrióticos", escreveu.
O novo coordenador também escreveu nas redes sociais que "Saci Pererê, Mula sem cabeça e genocídio da mulher negra não existem" e que a violência no Brasil "mata homem, mulher, heterossexual, homossexual, criança sem fazer diferenciação".
Em outra postagem em que se diz orgulhoso de ser aluno do Olavo de Carvalho e o compara a filósofos como Sócrates e Platão, ele escreve que a "filosofia é o amor ao conhecimento e a busca da verdade, já o bacharelado em filosofia no modelo da USP, é veneração e adoração ao marxismo e suas derivações".
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO