Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 03 de Agosto de 2020 às 21:53

Viamão muda novamente comando da prefeitura

Com eleição de nova Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Viamão parece dar fim a extensa sequência de desdobramentos sobre o comando da prefeitura. O cargo tem sido razão de constantes alterações desde a morte do então prefeito em exercício Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho.
Com eleição de nova Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Viamão parece dar fim a extensa sequência de desdobramentos sobre o comando da prefeitura. O cargo tem sido razão de constantes alterações desde a morte do então prefeito em exercício Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho.
Em sessão extraordinária no sábado, os nomes que compunham a linha sucessória do município foram novamente modificados. Após aprovação da redação final do Projeto de Resolução 006/20 que destitui a Mesa Diretora anterior, eleita durante sessão extraordinária em 21 de julho, a chapa única liderada pelo vereador Nadim Harfouche (PSL) foi eleita por maioria absoluta na casa, com um total de 11 votos favoráveis.
Na condição de presidente da Câmara e seguindo a linha sucessória, Harfouche assumiu como prefeito em exercício de Viamão. "Queremos uma harmonia dos Poderes Executivo e Legislativo, trabalhando dentro da legalidade e dando um rumo para o nosso município", afirmou.
Nas últimas semanas, o Legislativo tem sido palco principal dos desdobramentos diante da vacância do cargo na prefeitura. Seguindo a linha sucessória, com a morte de Russinho, quem deveria assumir a liderança do Executivo era o então presidente da Câmara, Dilamar de Jesus (PSB). Mas, no mesmo dia do falecimento de Russinho, Dilamar tirou uma licença saúde de 15 dias.
Diante da licença-saúde, quem assumiria a prefeitura seria o vice-presidente da casa, Xandão Gomes (REP). Entretanto, o parlamentar preferiu renunciar ao cargo de vice-presidente para não precisar assumir a prefeitura.
O terceiro vereador na linha sucessória seria Evandro Rodrigues (DEM). Mas, antes de Evandro assumir, o vereador Harfouche foi eleito para o cargo em sessão extraordinária do Legislativo no último dia 21, quando foi composta uma nova Mesa Diretora para a casa.
Entretanto, a Justiça derrubou a eleição da nova Mesa Diretora, permitindo a posse de Evandro Rodrigues no dia 26 de julho.
Com a eleição deste sábado, que definiu novamente uma Mesa Diretora, o parlamentar foi destituído do cargo de 2º vice-presidente do Legislativo, saindo, por consequência, da linha sucessória ao Executivo municipal.
Agora, os parlamentares Eraldo Roggia (PTB), como 1º vice-presidente, vereador Maninho Fauri (PSD), como 2º vice-presidente, e Rodrigo Pox (PDT) e Fabrício Ollermann (MDB), respectivamente 1º e 2º secretários, compõem a Mesa Diretora da casa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO