Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 24 de Setembro de 2019 às 03:00

Parlamentares articulam derrubada de vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade

Deputados federais e senadores vão analisar, nesta terça-feira, os vetos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao projeto de lei que pune o abuso de autoridade.
Deputados federais e senadores vão analisar, nesta terça-feira, os vetos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao projeto de lei que pune o abuso de autoridade.
A sessão do Congresso fez o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiar a votação do primeiro turno da reforma da Previdência para quarta-feira. Os senadores iriam votar o texto na terça, para quando ficou mantida apenas a votação da nova versão do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A pressão para que o Congresso analisasse os vetos e votasse o projeto que envolve a liberação de emendas fez Alcolumbre recuar da tentativa de manter o calendário da reforma da Previdência. Ele tentava deixar a sessão do Congresso para depois do primeiro turno da proposta. Alcolumbre quer manter o segundo turno para o dia 10 de outubro. O anúncio da convocação da sessão do Congresso foi feito na manhã desta segunda-feira, sem que alguns parlamentares soubessem.
Nos bastidores, deputados e senadores se articulam para derrubar parte dos vetos de Bolsonaro ao projeto do abuso de autoridade. O Planalto rejeitou trechos que tratam da restrição ao uso de algemas, prisões em desconformidade com a lei, de constrangimento a presos e o que pune criminalmente quem desrespeitar prerrogativas de advogados. Há vetos também a dispositivos sobre perda do cargo como punição, obtenção de prova de forma ilegal, indução a pessoa para praticar infração penal com o fim de capturá-la, iniciar investigação sem justa causa e negar acesso aos autos de investigação.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO