Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 31 de Julho de 2019 às 03:00

Bolsonaro diz que Greenwald terceirizou hackeamento

Um dia depois de dizer que o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, cometeu crime, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) o chamou de "militante". 
Um dia depois de dizer que o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, cometeu crime, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) o chamou de "militante". 
Sem apontar crime, Bolsonaro disse que Greenwald estava "dando repercussão ao crime" e que caberia a ele "desvendá-lo". "Quando você pega uma informação dessa - e se tivesse informação, nem sei se tem e nem sei se é verdade o que tiram lá de dentro-e começa a passar para frente, você está dando repercussão a um crime, pô. Você tem que ter a obrigação de desvendar aquele crime", disse. Os repórteres disseram que não cabe ao jornalista a apuração de um crime. "Aqui, o Greenwald é jornalista? Ah tá, o Greenwald é jornalista? Ele é jornalista? Ele é militante. Eles já acharam R$ 100 mil com gente deles lá, tá?", ironizou. Bolsonaro foi perguntado sobre onde obteve a informação sobre os R$ 100 mil e se ele teve acesso às investigações da Polícia Federal. "Isso ai é reservado", disse.
Na segunda-feira (29), Bolsonaro disse que Greenwald cometeu crime. No sábado (27), ele havia dito que o jornalista "poderia pegar uma cana" no Brasil. Na ocasião, afirmou que Greenwald e o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) são "malandros" por terem se casado e adotado dois filhos no país.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO