Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de junho de 2019.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

governo federal

Edição impressa de 17/06/2019. Alterada em 17/06 às 03h00min

General Mourão é homenageado em Porto Alegre

Vice-presidente Hamilton Mourão (c) recebe título de Cidadão Emérito

Vice-presidente Hamilton Mourão (c) recebe título de Cidadão Emérito


/TONICO ALVARES/CMPA/JC
Nascido na capital gaúcha, o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) foi homenageado com o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre - concedido pela Câmara Municipal a porto-alegrenses considerados destaque em suas áreas. O evento, realizado na sexta-feira, era restrito a convidados e não chegou a lotar o Plenário da Câmara. De acordo com o vereador Valter Nagelstein (MDB), proponente da outorga, esta é a primeira vez que um chefe de Estado, no exercício do mandato, é homenageado no legislativo da Capital. "Me sinto extremamente honrado e agradeço a cada um dos senhores. Quando chego em Porto Alegre, me sinto em casa", disse Mourão em seu discurso, após relatar como foi sua infância na cidade. Mourão recebeu uma medalha das mãos de Nagelstein, ao lado da presidente da Câmara, vereadora Mônica Leal (PP) O vice-presidente não falou com a imprensa. Enquanto posava para fotos com o público, foi questionado se a queda do general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, representava uma "vitória" do grupo de Olavo de Carvalho, limitando-se a responder "não sei o que aconteceu".
CORRIGIR