Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de junho de 2019.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

governo federal

Edição impressa de 14/06/2019. Alterada em 13/06 às 21h18min

Bolsonaro, Mourão e Onyx vêm ao Rio Grande do Sul

Presidente estará em Santa Maria no sábado; vice e ministro têm agenda em Porto Alegre

Presidente estará em Santa Maria no sábado; vice e ministro têm agenda em Porto Alegre


ROMERIO CUNHA/DIVULGAÇÃO/JC
A mais alta cúpula da política nacional brasileira cumprirá agenda no Rio Grande do Sul neste fim de semana. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará na cidade de Santa Maria no sábado, enquanto o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), terão agenda em Porto Alegre nesta sexta-feira.
Bolsonaro participará da Festa Nacional da Artilharia, em Santa Maria. O evento será em comemoração do 218º aniversário de nascimento do Marechal Emílio Luiz Mallet, considerado patrono da arma de artilharia do Exército Brasileiro.
O presidente confirmou a presença na festividade, que ocorre às 19h, através de um vídeo publicado nas redes sociais do deputado federal Bibo Nunes (PSL), avisando que estará acompanhado por seu vice.
Antes de se dirigir a Santa Maria, Mourão tem eventos na Capital, sua cidade natal, durante a tarde e a noite desta sexta-feira. Às 17h, o general receberá o título de cidadão emérito da cidade de Porto Alegre pelos vereadores da Câmara Municipal.
Será a primeira vez que um vice-presidente da República em exercício recebe tal título. A equipe de Brasília prepara um intenso esquema de segurança para a Câmara, onde, por exemplo, nem mesmo os vereadores poderão acessar o estacionamento que estão habituados a frequentar.
Mais tarde, às 19h30min, o vice-presidente será o palestrante do evento intitulado "Os Desafios do Novo Brasil". Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide-RS), a palestra ocorrerá no Porto Alegre Country Club.
Mas é Onyx quem abre o fim de semana da cúpula federal no Estado. O ministro-chefe da Casa Civil participará, nesta sexta-feira, de uma palestra-almoço na Sinagoga União Israelita, às 11h30min, em Porto Alegre. A temática "O Brasil e as Reformas", apresentada por Onyx, é de iniciativa da Federação Israelita (Firs).
CORRIGIR