Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 03 de maio de 2019.
Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

Edição impressa de 03/05/2019. Alterada em 03/05 às 03h00min

Ferramenta amplia transparência em contratos com entidades

A nova plataforma eletrônica de gerenciamento da prefeitura, desenvolvida para simplificar os processos de prestação de contas das organizações da sociedade civil que atuam em cooperação com o município, foi apresentada oficialmente, nesta quinta-feira, a representantes das instituições e aos diretores, coordenadores, articuladores regionais e supervisores de serviços da Fasc.
O evento, realizado no auditório do Ministério Público do Estado, foi promovido pela Fundação e coordenado pelo Comitê Gestor de Parcerias, para orientar os participantes sobre o Sistema de Gestão de Parcerias (SGP), instituído por decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) no dia 26 de março e publicado no Diário Oficial de Porto Alegre do dia 29.
A presidente da Fasc, Vera Ponzio, destacou que o desafio de lançar uma ferramenta eletrônica é, "de fato, se ter outra perspectiva de trabalho", modernizando e trazendo transparência, tanto para o gestor público quanto para os parceiros.
A Fasc conta atualmente com a colaboração de 138 organizações da sociedade civil, que executam 254 parcerias em 11 modalidades. Este novo SGP incentiva o uso de recursos de tecnologias de informação e comunicação e a adoção de práticas de gestão administrativa, para garantir transparência e confiabilidade aos dados referentes ao gerenciamento das parcerias.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia