Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de abril de 2019.
Dia da Mentira.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Governo do Estado

Edição impressa de 01/04/2019. Alterada em 01/04 às 03h00min

Procurador Cesar Faccioli assume a Administração Penitenciária

Faccioli foi secretário de Justiça e Direitos Humanos no início da gestão José Ivo Sartori (MDB)

Faccioli foi secretário de Justiça e Direitos Humanos no início da gestão José Ivo Sartori (MDB)


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou o procurador de Justiça Cesar Faccioli como o novo titular da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), pasta que até então era administrada pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB). Faccioli foi secretário de Justiça e Direitos Humanos no início da gestão José Ivo Sartori (MDB), em 2015 e 2016.
A Seapen foi criada pela administração de Leite e, em princípio, Ranolfo a comandaria até o final de 2019. Foi instituída com o objetivo de, entre outras coisas, tentar suprir o déficit de 13 mil vagas prisionais no Estado. Além de ter a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) como órgão vinculado, é responsável pela gestão do Fundo Penitenciário Estadual e do Conselho Penitenciário Estadual.
A data da posse de Faccioli será anunciada na próxima semana. A cerimônia deve acontecer depois da aposentadoria dele no Ministério Público (MP). Natural de Porto Alegre, ele é membro do MP desde 1989. Atuou na Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e combate à improbidade administrativa. Foi ainda promotor-assessor da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais do MP, atuando como coordenador estadual do programa de combate à corrupção vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia