Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 09 de Janeiro de 2019 às 01:00

PR oficializa apoio à reeleição de Rodrigo Maia

O PR oficializou ontem apoio do partido à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados.
O PR oficializou ontem apoio do partido à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados.
"O PR já faz essa parceria de apoio ao Rodrigo Maia desde o segundo turno da eleição passada, e continuamos com o apoio a ele, agora, como candidato natural", afirmou o líder do partido na casa, José Rocha (BA).
Em troca, manterá a primeira secretaria. O cargo deve continuar sendo ocupado por Fernando Giacobo (PR). Agora, a sigla deve debelar outra questão: o deputado Capitão Augusto (SP) já afirmou que manterá sua candidatura de maneira independente.
Rocha disse que o partido trabalhará para fazer com que ele desista da ideia. Como o voto é secreto, não é possível afirmar que todos os parlamentares votarão unidos com a direção partidária.
"O partido vai orientar todos os seus parlamentares a votarem em Rodrigo Maia, e acredito que teremos a maioria expressiva", diz o deputado. Além do PR, Maia conseguiu aglutinar em torno de si outros partidos do chamado centrão, como PRB, Solidariedade e PSD.
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também declarou apoio a Maia em troca de uma posição na Mesa Diretora e da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO