Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo federal

Alterada em 02/01 às 09h21min

Bolsonaro participa de transmissão de cargo de ministros no Planalto

Encontros com representantes internacionais também devem ocorrer no fim da manhã

Encontros com representantes internacionais também devem ocorrer no fim da manhã


Alan Santos/PR/Divulgação/JC
Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro deixou a Granja do Torto por volta das 8h desta quarta-feira (2). Empossado nessa terça-feira (1º), Bolsonaro participa, às 9h, no Palácio do Planalto, da transmissão de cargo dos novos ministros que trabalharão no próprio Planalto: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (secretário-geral da Presidência) e os generais Carlos Alberto (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).
Em seguida, terá uma série de encontros com representantes internacionais. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, será recebido, às 10h, no Planalto. Às 11h15min, o presidente receberá o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. Em seguida, às 12h, Bolsonaro terá reunião com o vice-presidente do Parlamento Chinês, Ji Bingxuan.
As agendas com autoridades internacionais devem ir até meio dia e a próxima agenda do presidente é a transmissão de cargo do ministro da Defesa, General Fernando Azevedo, às 16h.
Além das transmissões de cargo de ministros que atuarão no Palácio do Planalto e do novo ministro da Defesa, a agenda em Brasília hoje será marcada por solenidades de transmissão de cargo outras pastas da Esplanada. Às 9h, será realizada a transmissão de cargo para o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Gilberto Kassab não estará no evento e será representado Pelo secretário-executivo adjunto da pasta, Alfonso Orlandi Neto.
Às 10h, está prevista a transmissão de cargo para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em seguida, às 11h, o novo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, receberá o cargo do Moreira Franco.
Também às 11h, a solenidade será no Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, fará um pronunciamento e dará posse aos novos secretários da Pasta.
Os ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva participam da cerimônia de transmissão de cargo ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, às 12h. À tarde, Luiz Mandetta receberá o cargo de ministro da Saúde.
O novo ministro da Economia, Paulo Guedes, receberá o cargo em solenidade às 15h, que contará com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, do Planejamento, Esteves Colnago, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, já que a nova pasta engloba todas essas áreas.
No mesmo horário será realizada a cerimônia de transmissão de cargo do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para o novo titular da pasta, Tarcísio Gomes de Freitas.
Ainda estão previstas as transmissões de cargo para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues; da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves. A última solenidade do dia será a transmissão de cargo para o novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, prevista para as 18h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia