Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

senado

Edição impressa de 28/11/2018. Alterada em 28/11 às 01h00min

Comissão Mista vota 11 relatórios setoriais do Orçamento de 2019

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovou 11 relatórios setoriais do Orçamento de 2019, nesta terça-feira, dos 16 que compõem o projeto para o exercício de 2019. Foram aprovados os relatórios de saúde; educação e cultura; integração nacional; agricultura, pesca e desenvolvimento agrário; desenvolvimento urbano; ciência, tecnologia e comunicações; minas e energia; esporte; meio ambiente, fazenda e planejamento; presidência da República, Legislativo, Judiciário, Ministério Público da União, Defensoria Pública da União e relações exteriores.

Faltam agora os de transporte; turismo; indústria, comércio, micro e pequenas empresas; trabalho, Previdência e assistência social; defesa e Justiça. Todos os relatores pediram ao relator-geral, senador Waldemir Moka (MDB-MS), que tente viabilizar mais verbas para os diversos programas que sofreram cortes. "Me comprometo a pleitear junto ao ministro do Planejamento e sua equipe a continuidade dos programas. Mas não posso assumir o compromisso de garantir a totalidade das verbas, pois somente o Executivo tem esse poder", declarou Moka. 

Hoje a Comissão Mista de Orçamento volta a se reunir para dar continuidade à votação dos relatórios.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia