Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 01 de Outubro de 2018 às 01:00

Protestos também ocorreram em diversas capitais brasileiras

Protestos de rua contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) reuniram milhares de pessoas pelo País neste sábado, após a difusão do mote "#EleNão" nos últimos dias em redes sociais.

Protestos de rua contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) reuniram milhares de pessoas pelo País neste sábado, após a difusão do mote "#EleNão" nos últimos dias em redes sociais.

Foram registrados atos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, somando cerca de 60 cidades em todos os estados do Brasil. 

Pelo mundo, houve protestos anti-Bolsonaro nas capitais e outras cidades da Alemanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos. 

Nas ruas, as expressões "Ele não" e "Mulheres contra Bolsonaro" apareceram em camisetas, pintadas no corpo de manifestantes e em gritos. O roxo, cor escolhida para representar o ato, também podia ser visto em roupas, estandartes e faixas, junto a reivindicações de tolerância, respeito e amor. O mote "Mulheres contra Bolsonaro" era frequente.

Apesar da presença de lideranças partidárias nos atos contra o deputado, a ordem era dar ao movimento um caráter apartidário. Em São Paulo, manifestantes que receberam adesivos da candidata a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) rasgaram a parte com o nome da atual vereadora paulistana e deixaram à mostra só o termo "ele não".

Em resposta ao movimento, também houve manifestações em favor de Bolsonaro. Houve protesto em Copacabana, no Rio de Janeiro, no qual homens e mulheres se vestiram de verde e amarelo, levaram cartazes com elogios ao deputado e reagiram às críticas. Houve atos em São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Manaus e em várias cidade de grande e médio porte no país. Ontem, manifestantes realizaram um ato na avenida Paulista, em São Paulo.

Os organizadores espalharam caminhões pela via, desde o Museu de Artes de São Paulo (Masp). O primeiro trio elétrico iniciou o movimento com a execução do Hino Nacional. O ato durou cerca de duas horas, e foi interrompido pela forte chuva que caiu na cidade por volta das 16h.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO