Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 27 de setembro de 2018.
Dia Mundial do Turismo.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Municípios

Edição impressa de 27/09/2018. Alterada em 27/09 às 01h00min

CNM quer ampliar diálogo com Congresso Nacional

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi (PP), quer fortalecer a comunicação dos prefeitos e vereadores com a nova composição do Congresso Nacional, a fim de pressionar o avanço de reformas que repercutem em estados e municípios. "Não tem como o novo presidente não encaminhar diretamente as reformas", avalia. 

Em relação à União, uma das principais críticas do gestor é em relação ao subfinanciamento dos programas federais, que são criados com uma previsão de custo para as prefeituras e não tem o valor dos repasses corrigidos. 

Projetando o diálogo com os próximos governantes, a CNM manterá a defesa de temas já em andamento no Congresso ou no Supremo, como a repartição dos royalties do petróleo, a cobrança de ISS de operações com cartão de crédito na origem do consumo e a compensação aos estados pelas perdas decorrentes da Lei Kandir.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia