Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 17 de Setembro de 2018 às 01:00

Candidatos percorrem cidades do interior gaúcho

Vários candidatos a governador fizeram campanha no interior do Estado neste fim de semana - priorizando o contato direto com os eleitores. Aliás, os que concentraram suas campanhas na Capital também partiram para o contato corpo a corpo com o eleitorado.
Vários candidatos a governador fizeram campanha no interior do Estado neste fim de semana - priorizando o contato direto com os eleitores. Aliás, os que concentraram suas campanhas na Capital também partiram para o contato corpo a corpo com o eleitorado.
O candidato do Novo, Mateus Bandeira, passou por Bagé, São Borja, Alegrete e Uruguaiana. Ao conversar com lideranças dos municípios, defendeu o porte de armas para os agricultores, a revisão do Estatuto do Desarmamento e a criação de delegacias especializadas no combate ao abigeato. "O agricultor deve ter o direito ao porte de arma para se defender", disse, na manhã deste domingo, durante caminhada por Uruguaiana.
O governador José Ivo Sartori (MDB), que busca a reeleição, percorreu os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Erechim e Veranópolis. Em um evento que reuniu mais de 500 apoiadores no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo, Sartori defendeu as medidas tomadas pela sua administração no Palácio Piratini. "Tomamos medidas amargas, cortamos gastos, renegociamos dívidas, implementamos gestão e reduzimos o déficit de R$ 25 bilhões para cerca de R$ 8 bilhões. Tenho certeza que vou entregar um Estado bem melhor do que recebi", afirmou o emedebista.
Jairo Jorge, que concorre ao governo do Estado pelo PDT, participou de um evento com apoiadores em Triunfo. Lá, a mobilização reuniu mais de 180 pessoas, entre vereadores, representantes de entidades sociais, professores e lideranças locais. O pedetista conversou com os apoiadores, como a militante trabalhista de 73 anos Dolores Teixeira Pereira. "Tenho certeza de que Jairo vai fazer muito pelos mais necessitados e pela educação, assim como fazia o (ex-governador Leonel) Brizola (PDT)", projetou Dolores.
Miguel Rossetto, candidato do PT, participou de caminhada pelas ruas de Viamão. Ao conversar com moradores da cidade, garantiu que vai "devolver ao povo um Estado que respeite todos e todas, e que volte a ser desenvolvido", pois "os trabalhadores e trabalhadoras estão cansados de ser desrespeitados, não há segurança, há escolas sucateadas, hospitais fechando, servidores públicos com salário atrasado".
Eduardo Leite (PSDB) participou de caminhadas em Esteio e São Leopoldo. Também teve atividades na Capital, neste sábado, quando conversou com trabalhadores e frequentadores do POP Center, o camelódromo. No domingo,  priorizou a campanha corpo a corpo em praças e parques de Porto Alegre. O candidato do PSOL, Roberto Robaina, também teve agenda na Capital, onde panfletou no parque Farroupilha.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/09/16/206x137/1_asjasjn-8475722.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b9eec91041f4', 'cd_midia':8475722, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/09/16/asjasjn-8475722.jpg', 'ds_midia': 'Agenda candidatos eleições 2018', 'ds_midia_credi': 'Arte/JC', 'ds_midia_titlo': 'Agenda candidatos eleições 2018', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '515', 'cd_midia_h': '656', 'align': 'Left'}
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO