Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de setembro de 2018.
Aniversário da cidade de Viamão.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

14/09/2018 - 14h48min. Alterada em 14/09 às 14h49min

Pesquisa Ibope para Senado mostra ascensão de Beto Albuquerque; Fogaça e Paim seguem na ponta

Pesquisa Ibope: Fogaça tem 31%; Paim, 27%; Beto Albuquerque (PSB), 21%; Luis Carlos Heinze (PP), 8%; Carmen Flores (PSL), 7%

Pesquisa Ibope: Fogaça tem 31%; Paim, 27%; Beto Albuquerque (PSB), 21%; Luis Carlos Heinze (PP), 8%; Carmen Flores (PSL), 7%


Arte/JC
Um nova pesquisa divulgada pelo Ibope com intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Sul mostra que os candidatos José Fogaça (MDB) e Paulo Paim (PT) seguem liderando a disputa. No levantamento divulgado na quinta-feira (13), os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro: Fogaça com 31% e Paim com 27%.
Em relação à última pesquisa Ibope, os dois candidatos registraram queda nas intenções de voto. No levantamento do dia 6 de setembro, Fogaça tinha 33% e Paim aparecia com 31%. O terceiro colocado na pesquisa é Beto Albuquerque (PSB), com 21%. Em relação ao último levantamento, o candidato do PSB subiu 4 pontos percentuais. 
Na sequência, aparecem Luis Carlos Heinze (PP), com 8%; Carmen Flores (PSL), com 7%; Abigail Pereira (PCdoB), com 5%; Dra. Sandra Weber (SD), com 5%, e Ana Varela (PODE), com 4%. Os candidatos Cleber Soares (PCB) e Machado (DC) têm 2% das intenções de voto. João Augusto (PSTU), Mário Bernd (PPS), Marli Schaule (PSTU) e Luiz Delvair (PCO) aparecem com 1%. O candidato Romer Guex (PSOL) aparece com 0%.
O levantamento mostra que ainda restam muitos votos em disputa. 47% dos entrevistados não sabem ou não responderam. A intenção de voto branco ou nulo para a primeira vaga é de 15% e para a segunda vaga é de 22%. Como nesta eleição serão eleitos dois senadores por estado, o somatório da pesquisa corresponde a 200%.
A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS - RBS Participações S. A. e Televisão Gaúcha S. A. e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais. O Ibope ouviu 1.204 eleitores de 69 municípios entre os dias 10 a 12 de setembro. O levantamento foi registrado no TRE com o número RS-04827/2018 e no TSE com o número BR03069/2018.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia