Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de setembro de 2018.
Aniversário da cidade de Viamão.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2018

Edição impressa de 14/09/2018. Alterada em 14/09 às 01h00min

'Como anular meu voto?' é a pergunta mais buscada

O Google lançou nesta quinta-feira uma página especial dedicada às pesquisas sobre eleições no Brasil. Ligada ao Google Trends, uma seção do site que aponta para as maiores tendências de pesquisa entre os usuários, a área é uma central de dados e gráficos que informa sobre o interesse dos brasileiros a respeito de candidatos e política. "Como anular meu voto?" é a pergunta eleitoral mais buscada nos últimos sete dias. As outras quatro questões de relevância no buscador são "Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?", "Em quem votar em 2018?" e "O que é democracia?".
Com a ferramenta, é possível identificar os presidenciáveis que geram mais interesse em cada região, estado e cidade do País, os assuntos políticos prioritários para a população, a evolução da busca sobre assuntos políticos na última década e como os usuários relacionam os presidenciáveis a determinados temas. A página também fornece informações em tempo real durante debates televisivos. Quando pesquisam sobre eleições, os brasileiros têm maior interesse em saúde e educação, temas seguidos por emprego, impostos e crime.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia