Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de agosto de 2018.
Dia Internacional dos Povos Indígenas.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Supremo Tribunal Federal

Edição impressa de 09/08/2018. Alterada em 09/08 às 01h00min

Toffoli é eleito para presidir a corte

Folhapress
O ministro Dias Toffoli foi oficialmente eleito, em sessão nesta quarta-feira, para ser o próximo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Luiz Fux será o vice. Ambos assumirão as funções em setembro, quando terminará o mandato da presidente atual, a ministra Cármen Lúcia.
A expectativa é que a cerimônia de posse seja no dia 13 de setembro. Apesar de a votação que elegeu formalmente Toffoli e Fux para o próximo biênio ter sido realizada ontem, seus nomes já eram conhecidos há meses. As eleições obedecem a um acordo entre os magistrados, para que haja rotatividade.
Dentro do STF, a avaliação é a de que a transição de Cármen para Toffoli será melhor que aquela ocorrida entre Cármen e Ricardo Lewandowski, há dois anos. Isso porque Cármen e Toffoli se dão bem, enquanto a ministra e Lewandowski não têm bom diálogo.
A equipe de Cármen também comemora reservadamente o fato de, ao sair da presidência, a ministra herdar o gabinete de Toffoli, considerado um dos mais eficientes da corte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia