Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 06 de Agosto de 2018 às 01:00

Com tumulto, PSB oficializa neutralidade nas eleições

O PSB oficializou, neste domingo, posição de neutralidade na corrida presidencial deste ano. A decisão, tomada em congresso nacional em Brasília, faz parte de acordo selado com o PT.
O PSB oficializou, neste domingo, posição de neutralidade na corrida presidencial deste ano. A decisão, tomada em congresso nacional em Brasília, faz parte de acordo selado com o PT.
A convenção marcada para lançar Márcio Lacerda candidato teve confusão quando o deputado Júlio Delgado, de ala opositora, chegou ao local para ler decisão do Tribunal Superior Eleitoral que invalida o encontro. Aos gritos de golpista, apoiadores e adversários de Lacerda se empurraram e trocaram agressões.
A abertura do evento com apresentação ao piano da suave Jesus, Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach, não acalmou os ânimos da convenção, que teve gritaria e protestos de membros do partido.
Pelo acordo fechado entre PSB e PT, os socialistas não darão apoio a nenhum dos candidatos à presidência. A decisão inviabilizou a ofensiva de Ciro Gomes (PDT), tido como o principal adversário do PT na disputa pelo eleitorado de esquerda.
No acerto, o PT aceitou retirar a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, o que pode facilitar a campanha do socialista Paulo Câmara ao governo do estado. Em troca, o PSB retirou, em Minas Gerais, a candidatura ao governo do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda.
Lacerda não aceitou a decisão nacional e o diretório no estado, que o apoiava, acabou dissolvido. A convenção regional, que tentou lançar a candidatura do ex-prefeito à revelia da direção do partido, acabou invalidada na Justiça e terminou em briga.
Neste domingo, apesar da insatisfação de dissidentes, que buscavam apoiar Ciro Gomes, a neutralidade foi oficializada em votação simbólica.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO