Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de julho de 2018.
Nelson Mandela Day.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2018

Edição impressa de 19/07/2018. Alterada em 19/07 às 01h00min

PTB aprova apoio a Geraldo Alckmin, que aguarda 'blocão'

Com dificuldade de fechar com o chamado "blocão", o pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, obteve ontem uma boa notícia: o PTB confirmou apoio à sua candidatura. A Executiva Nacional do partido se reuniu e aprovou, por unanimidade, a indicação da aliança com Alckmin. A decisão terá que ser oficializada na convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 28. O tucano anunciou que comparecerá ao encontro, que ocorrerá em Brasília.
Alckmin já comemorou a decisão do PTB, comandado por Roberto Jefferson e que já era dada como certa pelos tucanos. "Vamos juntos construir o Brasil que queremos", escreveu no Twitter. Ele também deve ter o apoio de PSD, PPS e PV. No documento aprovado pela Executiva Nacional, o PTB diz que apoia o tucano "por sua experiência no Legislativo e no Executivo e pelas virtudes que o qualificam para realizar as reformas necessárias para que o Brasil recupere a confiança, aumente a produtividade e, assim, retome o crescimento sustentável, com emprego e renda".
Nas últimas semanas, Alckmin se reuniu diversas vezes com o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson. Apesar da tranquilidade com o apoio do PTB, o tucano aguarda a gangorra dentro do "blocão".
Dirigentes do comando tucano reunidos nesta quarta-feira com Alckmin, em Brasília, mostram irritação com o comportamento do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem culpam pelo fato de o DEM ainda não ter fechado com o PSDB, como nas eleições passadas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
BRUNO SARAIVA SANTANA 19/07/2018 12h55min
Tenho certeza que o PTB vai ajudar muito na campanha do Geraldo.
Marcia Candido 19/07/2018 11h12min
Esse apoio do PTB vai fortalecer Geraldo Alckmin e acredito que na hora certa a candidatura dele vai decolar. Ele é o candidato mais viável atualmente.
João Oliveira 19/07/2018 10h52min
Mais e mais partidos que possuem real interesse pelo Brasil estão chegando! O apoio a Geraldo Alckmin cresce perante todo o Brasil! Alckmin2018