Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

Notícia da edição impressa de 27/06/2018. Alterada em 27/06 às 01h00min

Hackers invadem site da prefeitura e postam texto contra corrupção

Site prefeitura de Porto Alegre - hackers invadem o site - imagem colocada pelos hackers

Site prefeitura de Porto Alegre - hackers invadem o site - imagem colocada pelos hackers


/Site Prefeitura de Porto Alegre/Reprodução/JC

O site da prefeitura de Porto Alegre foi invadido por hackers nesta terça-feira. No início da tarde, a tela inicial da página exibia uma bandeira do Brasil com um emblema hacker e mensagens de protesto contra a corrupção, além da identificação do grupo que teria sido responsável pela invasão, com um rap tocando ao fundo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, técnicos da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) trabalhavam desde as 13h na correção do problema. Até as 14h30min, no entanto, o site continuava no ar com a tela publicada pelos hackers. O autor da invasão se identifica como D4RKR0N e diz fazer parte do grupo de hackers intitulado Xinox Crew.

Ao final da tarde, a prefeitura informou que a Procempa retirou o site do ar para fazer uma "varredura". O órgão está em greve desde a quarta-feira e, de acordo o governo municipal, a paralisação "não tem influência no processo de restabelecimento do site".

CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia