Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Dia da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

Alterada em 07/06 às 22h56min

Justiça autoriza Zé Dirceu na Papuda

A Justiça Federal no Paraná autorizou o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) a cumprir a pena que a Lava Jato lhe impôs na Penitenciária da Papuda, em Brasília, mais próximo de sua família, que reside na capital.
Zé Dirceu está preso desde 17 de maio. Ele se entregou à Polícia Federal depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou seu último recurso, embargos de declaração, contra a sentença que a Corte lhe impôs, 30 anos, 9 meses e dez dias de reclusão, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Inicialmente, havia dúvidas sobre o lugar onde o ex-ministro iria cumprir a pena, ou em Curitiba, base e origem da Lava Jato, ou em Brasília, onde reside sua família.
Sua defesa, a cargo do criminalista Roberto Podval, alegou que Zé Dirceu quer ficar mais perto dos familiares. A Justiça Federal no Paraná acolheu o pedido da defesa e autorizou que ele cumpra a pena na Penitenciária da Papuda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia