Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Dia da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

Notícia da edição impressa de 07/06/2018. Alterada em 07/06 às 02h00min

Afif se licencia para tentar candidatura ao Planalto

Ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) e atual presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos (PSD) anunciou ontem que se licenciou da presidência do órgão e se colocou oficialmente como pré-candidato ao Palácio do Planalto. O nome de Afif, porém, ainda precisa ser confirmado em convenção partidária.
"Como um dos fundadores do PSD, pretendo disputar a convenção do partido que irá escolher o candidato à presidência da República, em data ainda a ser definida", afirma em nota.
Caso seja confirmado como candidato, será a segunda tentativa de Afif de alcançar a presidência da República. Em 1989, ficou em sexto lugar na disputa presidencial que elegeu Fernando Collor de Mello. Ele foi vice-governador de São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB, 2011-2015), contra quem agora tenta concorrer.
A candidatura de Afif, porém, não é consenso no PSD. O próprio presidente da legenda, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab, já declarou que a tendência do partido é se aliar à candidatura de Alckmin.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia