Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

ARTIGO

- Publicada em 05 de Maio de 2022 às 15:11

Dia das Mães

No domingo junte a família para um belo almoço, com a melhor comida que a mãe fizer. Pode ser aquele arroz com galinha, uma lasanha, ou a massa caseira, com o molho receita da avó.
No domingo junte a família para um belo almoço, com a melhor comida que a mãe fizer. Pode ser aquele arroz com galinha, uma lasanha, ou a massa caseira, com o molho receita da avó.
 
Os filhos devem vir com os netos e reunirem-se ao redor da mesa, abraçar e beijar a matriarca com muito carinho, pois ela é a base que sustenta todos os demais familiares, trazendo a harmonia para todos.
 
Quem sabe fazer aquele churrasco especial, com uma costela, galeto, salsichão, pão com alho, além daquela maionese caseira, feita pela mãe, cuja receita é repassada para as demais mulheres da família, mantendo a tradição.
 
A função deve começar bem cedo, juntando algumas lenhas no pátio para o fogo do churrasco, espetos ajustados sobre a mesa, um belo sal grosso para temperar a costela, além disso, gamelas e a faca especial para cortar a carne.
 
Caso seja possível, fazer um fogo no chão, colocar tijolos ao redor, de preferência embaixo de uma sombra, esperando calmamente todas as carnes, montando um belo cenário para a conversa da família ao redor.
 
Muitos trarão suas cadeiras de praia para ficarem sentados próximos ao churrasco, o chimarrão vai correr de mão em mão, depois vem a caipirinha e aquelas cervejas geladas para brindar a vida.
 
Se a comida for a especial da mãe, todos ficarão na cozinha, ao redor da matriarca, que alegre vai cortando os ingredientes, dando instruções para quem estiver ajudando, enquanto os demais aproveitam e colocam as novidades em dia.
 
Dia das Mães é dia de felicidade, portanto, vamos aproveitar e dar aquele presente especial, fazendo os olhos brilharem de alegria, com um sorriso e até algumas lágrimas de felicidade pela presença dos filhos e netos.
 
Apesar dos problemas como guerra na Ucrânia, inflação alta, gás e gasolina com preços absurdos e brigas generalizadas por política, vamos aproveitar para dar felicidade especial no Dia das Mães para aquela que nos trouxe ao mundo.
 
 
Jornalista e escritor
 
 
 
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO