Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 04 de Dezembro de 2020 às 15:14

Diferentes cenários em 2021

Um novo ano se aproxima e, normalmente, nesta época já estamos avaliando os planos cumpridos e estabelecendo as próximas metas.
Um novo ano se aproxima e, normalmente, nesta época já estamos avaliando os planos cumpridos e estabelecendo as próximas metas.
A grande diferença deste 2020 é que nossas vidas mudaram em março e muitas coisas ficaram para trás. Tivemos de repactuar planos. Algumas metas não foram realizadas, outras foram recuperadas no segundo semestre, mas, com o mundo vivendo uma pandemia, não foi possível levar uma vida normal.
A chegada de um novo ano é um marco que costuma trazer otimismo às pessoas. Por outro lado, ainda há muitas incertezas. Teremos uma segunda onda de pandemia? Quais serão as novas medidas restritivas? Quando a vacina estará disponível à população? Esses questionamentos nos deixam inseguros sobre como planejar nossas metas para o ano novo.
Uma boa estratégia de planejamento é trabalhar com a análise de três diferentes cenários para nossa vida em 2021: um cenário otimista, onde podemos considerar que a Covid-19 já terá sido freada e que economia irá retomar com força total; um cenário realista, prevendo que a situação se manterá semelhante a que estamos vivenciando hoje, com uma lenta e gradual retomada econômica; e um cenário pessimista, onde entraremos em lockdown mundial.
Para implementá-la, descreva quais são as metas pessoais e profissionais que você pretende realizar na sua vida em 2021, considerando os diferentes cenários previstos. Como você quer estar em termos de saúde no próximo ano, caso o cenário otimista se concretize? E considerando o cenário realista? E o pessimista? Quais objetivos financeiros você quer conquistar? Em que nível quer chegar na sua carreira?
Dessa forma, você conseguirá ter um planejamento mais assertivo para fazer de 2021 um ano melhor e de mais resultados.
Existem muitas incertezas para o próximo ano em termos de saúde e economia, mas, quanto mais preparados estivermos, maiores são as chances de alcançarmos nossos objetivos mesmo com uma realidade desafiadora. Foque no que está ao seu alcance: fazer um bom planejamento para diferentes cenários e um ótimo ano novo para todos nós.
Engenheira
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO