Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 21 de Outubro de 2020 às 15:53

Viajei para o futuro e vim te contar

Cheguei em 2130, em um lugar chamado Kurton_H637. Após a 3ª Guerra Mundial (2093), decorrente de problemas políticos e econômicos envolvendo um vírus letal, a sociedade se dividiu em polos.
Cheguei em 2130, em um lugar chamado Kurton_H637. Após a 3ª Guerra Mundial (2093), decorrente de problemas políticos e econômicos envolvendo um vírus letal, a sociedade se dividiu em polos.
Aqui a tecnologia avançou. A vida é on-line. Redes sociais e mídias tomaram proporções diferenciadas e perfis sociais são limitados à venda de bens e serviços. Sem "likes" por aqui, pois afastava as pessoas da vida real.
Para se ver pessoalmente, pessoas utilizam equipamentos chamados de YellowCube. Uma cabine que precisa ser vestida para que pessoas possam estar próximas (possíveis vestígios do vírus). Ninguém se abraça por aqui há mais de 20 anos. Tudo que fazem é dentro de cabines. A taxa de natalidade é baixa. Bebês estão sendo desenvolvidos de forma sintética oriundos de uma Medicina potente em parceria com Ciência de Dados. Vi um protótipo, mas não posso contar.
Tudo é entregue por drones. É tudo digital. Escolas e Universidades assumiram outros papéis. As pessoas possuem olhos fundos e cansados, pois a vida virou algo 100% digital. Tudo é conectado com o grande avanço da Internet das Coisas.
As pessoas também desenvolveram um "tique" nervoso nas mãos, causados pelo movimento rápido dos dedos agilizando inúmeras tarefas digitais ao mesmo tempo. E é por esse motivo que outros polos chamam os nativos daqui de homo tiquedistônico.
A robótica aqui é poderosa. Os profissionais são mais autônomos e as contratação são bem distintas. Os RHs atuam como centros estratégicos altamente poderosos no desenvolvimento profissional. As empresas mudaram muito. Tudo muda rápido e de forma exponencial para conter os possíveis Cisnes Negros. Me pergunto se o futuro que eu imaginava em 2020, seria de alguma forma parecido com este daqui. Muitas das coisas que tu vives por aí impactaram no que está acontecendo aqui. Futuros podem ser cruéis ou benéficos. Tu te beneficias ou és frágil diante do caos?
Eu viajei para o futuro, mas ele não existe até ser criado por ti.
Estrategista de Futuros Exponenciais para Negócios
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO