Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 26 de Junho de 2020 às 20:23

Cooperação para combater a pandemia

Alcides Mandelli Stumpf
Alcides Mandelli Stumpf
Os princípios e valores que há 48 anos deram origem à Unimed Federação/RS, tais como solidariedade, igualdade, responsabilidade e democracia, são fundamentais para que se entenda, no presente, a atuação de todo o Sistema, que atende quase 2 milhões de gaúchos nos 497 municípios do Estado, a partir de seus mais de 15 mil médicos cooperados.
Justamente por sua capilaridade, e ciente de que a História se escreve com ações no presente, é que diante da crise sanitária, econômica e social causada pela pandemia de coronavírus, redobramos, sob a liderança do presidente Nilson Luiz May, ações que vão além do cuidado com a saúde, nosso negócio principal.
Entendemos que era preciso potencializar a atuação social, a partir do Instituto Unimed/RS. Nesta toada, trabalhamos intensamente com programas e projetos que vão da doação de sangue à destinação de alimentos a famílias em necessidade. Sempre atentos a oportunidades de ampliarmos a interação com a comunidade (conforme preceitua o 7º princípio cooperativista), recentemente vislumbramos que era possível dar um passo ainda maior.
Foi assim que, numa ação integrada entre Instituto Unimed/RS, Unimed Central de Serviços e Unimed Federação/RS, autorizamos o repasse de R$ 1 milhão para ser aportado no Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Produtiva (FEAIP), em benefício a mais de 6 mil pessoas em situação de rua em 25 municípios do Rio Grande do Sul.
A partir de recursos oriundos de incentivos fiscais do ICMS, a assinatura do Termo de Compromisso com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e governo do Estado para financiar projetos definidos pelo Plano de Contingência da STAS, a fim de auxiliar no enfrentamento da COVID-19, representa, na prática, os valores que nos movem.
Fazendo nossa parte, transformando boas intenções em ações, entendemos que valorizamos o esforço de todos aqueles que compõem o Sistema, e assim, colaboramos para a criação de um mundo melhor, razão de ser do cooperativismo.
Diretor administrativo do Instituto Unimed/RS
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO