Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 23 de Abril de 2020 às 03:00

Rio Grande do Sul retoma atividades de forma programada

Na teoria, o modelo de distanciamento programado, anunciado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), a partir de maio, deve permitir a retomada das atividades no Rio Grande do Sul de maneira gradual e segura.
Na teoria, o modelo de distanciamento programado, anunciado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), a partir de maio, deve permitir a retomada das atividades no Rio Grande do Sul de maneira gradual e segura.
Com monitoramento de cerca de 300 hospitais e liberando, por setor e região, a abertura comercial, foi anunciada a busca de um equilíbrio entre as mais do que necessárias precauções por conta da saúde e a volta da economia no Rio Grande do Sul, como reivindicado pelo empresariado em geral.
O distanciamento controlado, que será adotado a partir de maio no Estado, segundo o governador, buscará garantir uma transição entre um modelo de restrições mais rigoroso e outro flexível, por conta das precauções à saúde com a presença, ainda forte, do coronavírus.
O nível de liberação para a mesma atividade econômica pode variar entre as diferentes regiões do Estado, que pressupõe uma correta precaução.
No distanciamento programado, a básica intenção do governo do Estado será evitar uma sobrecarga do sistema hospitalar.
Como em outros estados tem ocorrido a saturação do atendimento hospitalar, aqui, segundo o governador, não podem ser perdidas vidas por falta de condições dos hospitais, quando do distanciamento controlado, a partir de maio.
Para tanto, e com planejamento, apenas agora o Rio Grande do Sul tem dados para começar a abertura gradual das atividades econômicas.
O Estado tem o mapa dos leitos ambulatoriais e de UTI, e números para embasar a liberação das atividades por região e por segmento.
Enfatizando que não é volta à normalidade e que a prioridade continua sendo a vida, a saúde, o governador ressaltou que o vírus não vai passar, porém, ele está entre nós e terá circulação ao longo do próximo período. Dessa maneira, vamos conviver com ele e precisamos do apoio da comunidade para a prevenção, alertou o governador.
Era o que muitos prefeitos vinham pedindo e que, agora, de maneira controlada e com normas, será implantado no Estado a partir de maio.
A responsabilidade pelo sucesso é dos prefeitos também, ao seguirem as normas do modelo implantado. Mais ainda, das populações das cidades que terão liberação controlada, em benefício delas.
O Rio Grande do Sul poderá, então, retomar as atividades e também se destacar como um estado com menos casos e mortes de coronavírus. A se confirmar, será um feito a ser celebrado.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO