Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 09 de Abril de 2020 às 18:54

A indústria de alimentos não pode parar

Sérgio Martins Barbosa
Sérgio Martins Barbosa
Sim, você deve respeitar as medidas de prevenção que se, cumpridas corretamente, contribuirão para que todos possamos retomar a rotina normal. Mas mesmo no contexto em que nos encontramos atualmente, de necessário isolamento social, nem todos os trabalhadores podem parar suas atividades ou mesmo seguir trabalhando de casa. O setor alimentício é uma das áreas essenciais para garantir o abastecimento da população e por isso não pode parar. Na RAR o esforço é para manter a produção láctea, de maçãs e equipes de repositores de produtos nas gôndolas dos supermercados.
Neste cenário o bem comum deve prevalecer como objetivo principal. Por isso, um grande movimento conjunto está em prática, para que os trabalhadores das indústrias do setor alimentício possam desempenhar suas tarefas com segurança. O protocolo sanitário para as equipes está ainda mais rígido e todas as precauções estão sendo tomadas a fim de evitar a propagação do vírus.
Nas redes sociais circulam nas últimas semanas imagens de profissionais de saúde e outros setores essenciais, com colaboradores segurando cartazes com os dizeres "Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós". E este é o apelo que as empresas que produzem alimentos também fazem. Só deve sair de casa quem realmente precisa e não pode desempenhar suas funções no formato home office. É uma questão de humanidade, precisamos pensar no coletivo neste momento. As recomendações das autoridades de saúde devem ser cumpridas integralmente.
Se o agronegócio e a indústria alimentícia pararem, em pouco tempo não teremos o que comer. Por isso é essencial que sigamos cumprindo nossa missão com responsabilidade. Sem alimentos a crise de saúde pública que atinge o mundo será ampliada para um quadro ainda pior e mais catastrófico. Quem produz alimentos tem a completa noção disso e sabe que possui uma missão fundamental nesse período. Sacrificar-se e colocar-se em risco para garantir o bem maior é um ato de responsabilidade social com toda a população.
O momento é de resiliência e união para atingirmos o objetivo final, que é reduzir a zero a disseminação da Covid-19. Até lá, as empresas do setor de alimentos seguirão trabalhando por você e sua família.
Diretor-superintendente da Raul Anselmo Randon (RAR)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO