Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 06 de Abril de 2020 às 03:00

A importância de equipar profissionais da saúde no Brasil

A falta de equipamentos de proteção individual está alarmando profissionais da área da saúde no Brasil e no mundo. É fundamental mantê-los protegidos, pois serão essas pessoas que irão cuidar, incansavelmente, do crescente número de vítimas do coronavírus.
A falta de equipamentos de proteção individual está alarmando profissionais da área da saúde no Brasil e no mundo. É fundamental mantê-los protegidos, pois serão essas pessoas que irão cuidar, incansavelmente, do crescente número de vítimas do coronavírus.
Há uma corrida à China em busca de tudo o que é fundamental, como máscaras e respiradores mecânicos, entre outros produtos fundamentais para quem está nos hospitais, nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), bem como pacientes em estado grave.
Neste último item no combate ao coronavírus, estamos vencendo, com a montagem rápida dos chamados hospitais de campanha.
Enquanto a China surpreendeu o mundo ao montar um hospital em 10 dias para combater a doença, em algumas capitais brasileiras os hospitais de campanha são erguidos agilmente, com equipamentos para o tratamento dos pacientes com coronavírus, em estádios, centros de convenção e até em praças.
Não há tempo a perder, com certeza, e nesse ponto o que algumas indústrias estão fazendo é fundamental, solidariamente, fabricando ou consertando aparelhos de respiração, máscaras e outros utensílios importantes para as equipes de frente no combate à pandemia.
A solidariedade está sendo vista pela ação de pessoas jurídicas e, o melhor, de pessoas que estão se apresentando para trabalho voluntário ou fazendo doações em dinheiro, desde quantias menores até centenas de milhares de reais para ajudar a saúde pública na luta contra o coronavírus.
Pelo visto, não há mais apenas pessoas idosas sendo atacadas e mortas pelo vírus. Jovens também tiveram a vida ceifada pela enfermidade, algo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertava desde algumas semanas, mesmo que realçando o maior cuidado com os grupos de risco.
Também houve o anúncio de aporte financeiro do governo federal por meio de cinco medidas provisórias, liberando recursos para o enfrentamento da emergência de saúde do novo coronavírus no País. Assim, a situação no Rio Grande do Sul poderá ser mantida, como até agora, sob controle.
A Medida Provisória 938/2020 autorizou o repasse de até R$ 16 bilhões para os fundos de Participação dos Estados e dos Municípios num período de quatro meses, além de verba no combate ao coronavírus no País.
Há críticas pelo que é considerado atraso nas medidas do governo federal. Pelo menos, o apoio está vindo, tanto para empresas quanto para empregados.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO