Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 03 de Abril de 2020 às 03:00

Importância da higienização permanente

As recomendações de higiene básica, como lavar as mãos, jamais foram tão repetidas. Desde criança somos ensinados a isso, mas, com o tempo, muita gente vai deixando de lado algo tão simples e necessário.
As recomendações de higiene básica, como lavar as mãos, jamais foram tão repetidas. Desde criança somos ensinados a isso, mas, com o tempo, muita gente vai deixando de lado algo tão simples e necessário.
Neste momento de pandemia da Covid-19, lavar as mãos é apenas o primeiro passo para nos mantermos longe do coronavírus e de vários outros riscos à nossa saúde. É a atitude número 1, que deve ser somada às demais orientações.
Mas junto com a higiene básica, precisamos observar o ambiente à nossa volta. Tudo deve estar limpo. O tempo todo, não só agora. Para quem atua no segmento de asseio e conservação, isso é rotina. São esses profissionais que mantêm limpas desde a mesa de um escritório até grandes extensões de terra onde é feito controle de pragas, ajudam a controlar o acesso a locais determinados e recolhem o lixo, por exemplo.
Trata-se de um imenso contingente praticamente invisível de mais de 65 mil pessoas apenas no Rio Grande do Sul que, diariamente, ajuda a preservar a saúde através de seu trabalho, focado na eliminação de tudo que possa ser prejudicial à saúde humana. Nestes momentos é que vemos a real importância dos serviços mais básicos e que, quando está tudo bem, são os que menos valorizamos.
Como toda crise sempre traz aprendizados, um deles que levaremos é a consolidação dos saudáveis hábitos de higiene e limpeza, desde as nossas mãos até as nossas cidades. Tudo deve estar sempre limpo, organizado, com acesso fácil. Isso deve ser feito de forma permanente e profissional. Tanto nas nossas casas, como nos nossos locais de trabalho.
Obviamente que a higienização de ambientes não é medicamento e nem trará cura para as doenças. Contudo, é um passo importantíssimo para a prevenção e para a melhoria da qualidade de vida.
Recomendo a todos que observem seus ambientes, mantendo-os limpos e agradáveis. De resto, aos que podem, sigam as orientações para restrição de contato social, evitando a exposição desnecessária e os horários de grande circulação, para passarmos também por esta crise.
Presidente do Sindasseio RS 
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO