Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 23 de Dezembro de 2019 às 14:15

Ufa! É Natal!

Parece que foi ontem o dia de Natal. Ontem, exagero, modo de dizer, mas há pouco tempo. Sim, há pouquíssimo tempo...
Parece que foi ontem o dia de Natal. Ontem, exagero, modo de dizer, mas há pouco tempo. Sim, há pouquíssimo tempo...
Depois veio o final de ano e o início de outro. Promissor, para uns, de pouca ou más perspectivas para outros e, finalmente, tanto faz para uma grande maioria.
A pergunta que não quer calar: o que fizemos para termos um Feliz Natal como tantas mensagens que trocamos com familiares e amigos?
Quem recebe somente, aposentadoria do INSS fica contando os caraminguados, espremendo-os para conseguir chegar ao fim do mês. E os que recebem parcelados?
Mas, o assunto é Natal, pois não? Vamos retornar a ele. Quem não teve problema financeiro, esse está bem na parada. Aproveitou o ano, fez dos apertos a sua estratégia e conseguiu navegar em mar sereno. Chega ao Natal em condições de prover o mínimo que uma ceia de Natal recomenda. Vi na TV que os gaúchos preferem lombo de porco a bacalhau. Bacalhau, para mim, é na Semana Santa. Mas tudo bem... Os outros componentes estão pela hora da morte mas, sempre dá para um peru ou chester, umas castanhas, figos secos, espumantes e outros acepipes.
Finalmente, chega o dia. Tudo pronto. A árvore e a janela da frente parecem o céu de tantas luzinhas que piscam. Para uns, só as brancas. Para outros, as coloridas e que lindas são!
Todos reunidos. Como a vida está difícil, presente só para o amigo secreto. É feita a troca. O meu amigo é... e lá vai desfiando as características do agraciado. Muitos risos, palmas, brincadeiras.
Depois, os comes e bebes regados a muita alegria. Chega a meia-noite. Abraços, beijos e votos de Feliz Natal.
Aos poucos... cada um vai se retirando até permanecer só o pessoal da casa.
E o aniversariante? Ficou lá na manjedoura do presépio, sem ser lembrado um só instante. Ninguém cantou um parabéns para Ele, o aniversariante do dia.
E Ele ficou triste? Jamais!.. Sem que alguém percebesse, Ele estava no riso e na alegria de cada um. Nos abraços, Jesus, sem que alguém ouvisse, murmurava: “Feliz Natal, Eu estou contigo”!
Administrador
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO