Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 03 de Setembro de 2019 às 03:00

O empreendedor e o desemprego no Brasil

É através do trabalho que o ser humano projeta sua dignidade, oportuniza e amplia seus talentos, torna-se útil à comunidade e ao seu pais, contribuindo para uma melhor qualidade de sua vida e da sociedade.
É através do trabalho que o ser humano projeta sua dignidade, oportuniza e amplia seus talentos, torna-se útil à comunidade e ao seu pais, contribuindo para uma melhor qualidade de sua vida e da sociedade.
Ao ócio não deve haver pagamento! Ócio você encontra aos borbotões em todas esferas publicas tal qual ratazana em lixão...
O estado, cuja maior receita tem origem no imposto que incide sobre o produto do trabalho, não retribui ao gerador da riqueza, o trabalhador, o que lhe é de direito, descumprindo assim o seu dever...
O Estado tem como missão propiciar o bem comum para seu cidadão... O que não acontece! Trata antes de si e dos seus... Círculo nefasto de relacionamentos e maus odores!
Frédéric Bastiat, economista francês (1801-1850), afirmou com ironia e precisão que "o Estado é a grande ficção em que todos esperam viver as custas de alguém".
No Brasil, tem-se a "sensação" que eleger-se é salvo conduto para ilícitos de toda ordem e grandeza... Na razão direta dos degraus do poder!
É preciso dividir os recursos advindos do processo produtivo tão somente para os que através dele tornam a vida mais digna, bela e gratificante.
Com a receita do imposto sobre o trabalho, alimenta-se o corporativismo, o empreguismo e a corrupção, tão presente desde sempre nos três Poderes da Nação...
Antes de representar uma entidade econômica toda empresa é uma instituição social e humana. Junto com ela atingimos aspirações pessoais e profissionais, enfrentamos desafios e nos fortalecemos na busca da realização de sonhos... O ser humano deve ser sempre o foco da atividade econômica, e ao seu trabalho ele irá agregar criatividade, competência, comprometimento, auto realização e amor.
Difícil uma atividade nos dias presentes do Brasil que tenha valor moral maior do que a criação de empregos reais, estimuladores do bem produzir, remunerados com valores corretos e que ofereçam realização pessoal e melhor futuro.
O trabalho é, sim, um componente essencial para encontrarmos dias melhores, alegria e bem-estar. O empreendedor é a única via para nos livrarmos do desemprego e péssima qualidade de vida que perduram num Brasil onde muito há que "vassourar" para ter-se condições de construir um país que ofereça oportunidades para seu povo, que, com fruto do seu trabalho, possa ter vida digna e profícua.
Engenheiro
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO