Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de junho de 2019.
Dia da Marinha Brasileira.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

artigos

Alterada em 11/06 às 03h00min

Um oásis dentro da cidade

Vitório Gheno
O golfe é um esporte fascinante. Inexplicável. Inenarrável. Quando o Porto Alegre Country Club (PACC) foi criado em 1930, não existia a cidade em volta. Era campo e nada mais. Sempre foi um clube diferenciado, mas é fato também que sempre passou dificuldades. Houve épocas em que os diretores tiravam dinheiro do próprio bolso para pagar as contas e manter o clube em dia. E vivo. Pois o objetivo maior era manter aquela área maravilhosa intacta... e jogar golfe.
O golfe é um esporte que agrega e desafia ao mesmo tempo. É um desafio individual, posto que desafiamos a nós mesmos no sentido de evoluir e melhorar nossa performance; e também coletivo, pois jogamos com outros e competimos. Até 2015, fui testemunha de quase todas as gestões e de quase todas as dificuldades que o clube passou ao longo de sua vida, pois sou o sócio mais antigo vivo e jogo golfe há mais de 60 anos, portanto, desde os anos 1950. Quando a diretoria da Gestão 2015-2018 assumiu, com a presidência de Paulo Afonso Girardi Feijó, o clube tinha as mesmas dificuldades históricas, muito difíceis de serem contornadas apenas com as mensalidades dos sócios e com os eventos. De 2015 a 2018 o clube foi modernizado e isso deu fôlego para repensarmos como manter e conservar este oásis para o futuro. Entre as diversas ações e obras fundamentais, está a criação da escola de golfe para crianças, fomentando o esporte entre os filhos pequenos dos associados, bem como de outras famílias que possam vir a se interessar por este esporte e iniciar seus "kids" no golfe. Também houve grande incentivo junto aos adolescentes, para começarem a competir.
A logomarca também foi repaginada - por mim - com design mais atual para o clube que completa 89 anos neste mês de junho. Muitos torneios foram realizados e eventos sociais, para confraternização social de todos os sócios e seus familiares. Entretanto, "uma das maiores vitórias que a gestão anterior deixou para o PACC, foi a conclusão do processo de desmembramento de parte da área do clube, que será destinada a empreendimentos imobiliários, gerando permanente e futura renda para o PACC", segundo o Relatório de Gestão 2015-2018/Di Primio Editora.
É importante dar continuidade a esta modernização do PACC, trabalho árduo e feito com dedicação incansável pelas duas gestões de 2015 a 2018, em prol do nosso tão querido Country, nossa segunda casa. Desejamos boa sorte e sucesso para as próximas diretorias.
Artista plástico
 
CORRIGIR