Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de junho de 2019.
Dia do Turismo / Turista.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

artigos

Edição impressa de 13/06/2019. Alterada em 13/06 às 03h00min

O resultado de inovação e foco na excelência

Sérgio Martins Barbosa
Uma história de pioneirismo completa 40 anos. A RAR surgiu do envolvimento de Raul Anselmo Randon com o campo - algo muito marcante para o empresário, que na infância ajudou os avós a cultivar a terra. Em 1976 seu Raul deu início ao plantio das primeiras mudas de macieiras em Vacaria e três anos depois foi fundada a Rasip, hoje a terceira maior produtora e comercializadora de maçã do País. A produção iniciada em pouco mais de 200 hectares alcançou uma área de 1.100 hectares em produção ao longo de quatro décadas. Nos anos 1990, seu Raul resolveu expandir a atuação para o segmento de lácteos e montou a primeira fábrica de queijo tipo Grana fora da Itália. Para este feito, importou dos Estados Unidos 53 vacas da raça holandesa - o transporte foi em um avião cargueiro exclusivo, que partiu de Miami para Porto Alegre. As vacas integraram o plantel e deram início a reprodução do rebanho e à produção do leite diferenciado, buscado para a produção do queijo Gran Formaggio. Com DNA de inovação e pioneirismo, a RAR seguiu crescendo e agregando novos produtos ao portfólio. Hoje atua, além da maçã, com queijos, derivados, azeites, itens de charcutaria e vinhos, a partir de produção própria e importação.
Olhar para trás e ver a caminhada de sucesso empreendida até aqui é animador e nos faz olhar para o futuro com entusiasmo, planejando meios para tornar ainda mais efetiva a entrega de nossa missão: "o prazer de comer e beber bem". Neste sentido a RAR dá mais um passo rumo ao crescimento, com o franchising Spaccio RAR, braço de varejo da marca. A iniciativa nos proporciona maior proximidade com o consumidor, a partir de um ponto de venda especial para nossos produtos e tantos outros que têm muita história para contar. Em qualquer frente, no entanto, nossa expansão é sempre baseada na preservação da confiança e da qualidade que nos identifica.
Além de manter o padrão de excelência de nossos produtos, outro pilar da nossa atuação é o cuidado com o meio ambiente, em ações que vêm sendo desenvolvidas há mais de 20 anos. Crescer mantendo sólida a base que nos trouxe até aqui: inovação e foco na excelência. Que venham os próximos 40 anos!
Empresário
 
CORRIGIR