Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 02 de Abril de 2019 às 03:00

Ampliar as escolas militares

A expansão dos colégios militares no Rio Grande do Sul pode ser uma ferramenta decisiva na melhoria do ensino.
A expansão dos colégios militares no Rio Grande do Sul pode ser uma ferramenta decisiva na melhoria do ensino.
Hoje o Colégio Tiradentes, da Brigada Militar, é uma referência no ensino público estadual.
Sua principal missão é promover a formação integral de jovens através da disciplina, da hierarquia, do ensino qualificado e do incentivo ao esporte.
A escola militar estimula a pesquisa, a reflexão, a compreensão, a prática esportiva, a valorização da família, o amor à pátria, o culto e suas tradições, mantendo as mentes ocupadas e proporcionando a excelência no ensino.
O Colégio Tiradentes tem sido o destaque no ensino gaúcho com o primeiro lugar no Enem, sendo igualmente destaque regional nas olimpíadas de matemática.
É também o colégio que mais impulsiona à atividade física, estimulando a prática do ensino e tirando qualquer possibilidade dos jovens pensarem em drogas.
Foi por isso que apresentei, na condição de deputado estadual, a proposta de criação da Frente Parlamentar pela Expansão dos Colégios Militares no Rio Grande do Sul, já devidamente instalada e em funcionamento.
Atualmente, são apenas sete escolas militares em atividade no Estado, uma boa razão para trabalhar pela ampliação, contando com o apoio da Brigada Militar, em nome da qualidade do ensino e com o compromisso de tornar as vidas dos gaúchos melhores.
Deputado estadual (PSL) e professor
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO