Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 24 de Setembro de 2018 às 01:00

Quando nos multiplicamos

Somos um em bilhões no planeta Terra. Um em milhões de brasileiros. Contados como unidade. Não ultrapassamos a equação de: um é igual a um.
Somos um em bilhões no planeta Terra. Um em milhões de brasileiros. Contados como unidade. Não ultrapassamos a equação de: um é igual a um.
Nossos atos definidos por uma pessoa. A história de toda uma vida é de uma vida.
Apenas um, mas não nos cumprimos como ilha. Após o advento da internet, a possibilidade de conexão com alguém a 10 mil quilômetros e que interferirá no nosso dia-a-dia; ou mesmo com quem estava a poucos metros, mas despercebido é definitivo e real. O virtual ao definir o curso das horas tornou-se real.
No universo real e na realidade que o virtual proporciona, podemos estender nossa capacidade de unidade.
A soma dos afetos sinceros, as amizades, os mais caros, os momentos inesquecíveis são a primeira adição à nossa humilde condição unitária.
Na iminência de novas eleições, vale lembrar que o nosso voto vale um, o voto de quem fez opção política contrária também vale um. O da pessoa mais querida e o da menos querida. O pleito é disputa de "uns".
O fenômeno antigo reforçado nos últimos meses o da "união faz a força" tem se mostrado constante nas redes sociais da internet. Embora polarizados na ideologia, quando definimos um alcance maior; a internet, ainda que propague absurdos, também tem se mostrado o meio eficiente para a mensagem. Quando nos unimos e passamos a preconizar o coletivo, aumentamos nossa representatividade.
Acredito, no entanto, que mais que aumentar a visualização do nosso "eu" e de nossas opções, é estarmos certos de que representa oferta para o bem coletivo. Que nossas escolhas não sirvam a vilão disfarçado de moço de bem, e que o pensamento esteja voltado à inclusão social.
Somos apenas um, nem mais, nem menos que ninguém.
Publicitária e escritora
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO