Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 10 de Agosto de 2018 às 01:00

Responsabilidade com os animais

Os animais sentem tudo o que está acontecendo com a gente. Se sofremos, eles sofrem junto. Se estamos felizes, eles querem compartilhar essa alegria.
Os animais sentem tudo o que está acontecendo com a gente. Se sofremos, eles sofrem junto. Se estamos felizes, eles querem compartilhar essa alegria.
Sempre me motivei com a causa animal. O meu cachorro Pipoca e meu gato Sig, dois adotados, trazem mais alegria para o cotidiano das nossas vidas. Aqui em Canoas, essa causa precisava de apoio. Em apenas 18 meses no governo, realizamos uma profunda transformação no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). Em janeiro de 2017, encontramos esse local em situação degradante, com variados problemas estruturais e de funcionamento. Além da péssima situação sanitária e de higiene, faltavam até medicamentos. Preocupados com as condições do local, fechamos parcialmente o CBEA. Investimos mais de R$ 400 mil em reformas dos prédios, bloco cirúrgico, manutenção e aquisição de equipamentos, construção de novas salas de pré e pós-operatório, e de dois novos canis e um pet play, com brinquedos para exercícios e reabilitação dos animais. Para suprir as necessidades de atendimentos, mais funcionários foram contratados, como médicos-veterinários e tratadores. Quando assumimos, não existia prontuário nem histórico dos animais. Hoje, todos os animais albergados no CBEA são identificados, microchipados e fotografados. Desde a reinauguração, em maio deste ano, mais de 500 atendimentos já foram realizados, entre castrações, cirurgias e outros serviços. Apenas em 2017, investimos R$ 1,5 milhão em alimentação, insumos, exames, medicações e mão de obra. Isso representa o triplo do que o governo passado investiu no CBEA em todo o ano de 2016.
O lago junto ao prédio do CBEA foi revitalizado, e um cachorródromo aberto à comunidade será criado. O Centro de Bem-Estar Animal passou por uma profunda transformação, porque entendemos que o Poder Público deve prestar bons serviços para a população, mas também ter responsabilidade com os animais. Esperamos que a nossa iniciativa de Canoas seja repercutida em outras cidades do Brasil.
Prefeito de Canoas/RS
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO