Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de julho de 2018.
Dia de Proteção às Florestas .

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 17/07/2018. Alterada em 17/07 às 08h51min

Conexão China

Sobre o texto Uma batalha contra a poluição (coluna Conexão China, Jornal do Comércio, 16/07/2018), começamos a visitar a China há 15 anos e o jornalista está espelhando uma realidade que está acontecendo lá. Esta mudança teve uma alavancagem muito grande com os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, quando o mundo começou a olhar a China com outros olhos. Lembram dos anos 1980, quando o Brasil estava num estágio bem mais avançado que a China? Pois é, agora é o contrário. (Carlos Renato Fricke, Ijuí/RS)
Entrevista especial
Pelo respeito da pessoa que é, o ex-governador Olívio Dutra (PT) deveria se manter na dele (PT já deveria ter plano B à candidatura de Lula, diz Olívio, entrevista especial, Jornal do Comércio, 16/07/2018). Defender o Lula mancha a sua biografia. (Alexandre Cunha Krause, Porto Alegre)
Orla do Guaíba
Tentei, tanto no sábado quanto no domingo, ir na renovada e bonita orla do Guaíba. Não consegui chegar nem perto, tal a quantidade de veículos e o engarrafamento. No domingo, tentei chegar no Pontal do Estaleiro e também na orla do Guaíba. Mesma coisa. Porto Alegre está pequena para a quantidade de veículos e pela falta de programas. Todo mundo vai nos mesmos lugares, parece! E nas mesmas horas e dias. (Luiz Menendez, Porto Alegre)
Artigos
Li com prazer os artigos publicados no Jornal do Comércio, edição de 16/07/2018, de Silvia Marinho e Plínio Melgaré, textos com muita propriedade, escritos por pessoas cultas e com muita sapiência. Ambos os artigos deveriam ser expostos em outdoor para disseminar esse conhecimento e principalmente para uma reflexão de nossas atitudes e ações. (Bruno Pedro Rech, contador/empresário, Sarandi/RS)
IPTU
A avaliação de inversão de pauta foi um amadorismo do governo municipal, por que não votar o reajuste do IPTU, que os conflitos e as dúvidas estavam sendo disseminadas em favor do aumento da tabela e aprovação. Realmente estamos vivenciando um governante de Porto Alegre que adora a discórdia. (Marcelino Pogozelski, presidente do Sintran)
Trânsito
Vários leitores já alertaram sobre a correria dos motoboys e pelo fato deles, na grande maioria, não ligarem para sinal fechado. Perigo para eles e, também, para pedestres e outros veículos. (Celmar Rodrigues, Porto Alegre)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia