As marcas mais lembradas e preferidas de
gestores e formadores de opinião do RS.

A for�a de uma marca centen�ria

Andr� B. Gerdau Johannpeter
Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau

A construção da marca Gerdau teve início há exatos 104 anos, quando iniciamos nossa produção de pregos com uma pequena fábrica em Porto Alegre. Já naquela época, imprimíamos nos pacotes não somente nossa logomarca, mas também o compromisso com a qualidade diferenciada do produto. Ao longo dessa trajetória centenária, a Gerdau cresceu e se modernizou, aprimorando também os atributos de marca, alinhados aos nossos valores éticos. Isso porque temos a plena convicção que a conexão entre as pessoas e a marca se dá a partir da identificação de valores e práticas comuns. É esse vínculo que possibilita a diferenciação frente à concorrência e gera vantagens competitivas.
Portanto, para construir e manter a boa reputação de uma empresa, é necessário, antes de tudo, coerência entre o discurso e a prática. Na Gerdau, sempre primamos pela integridade, coerência e seriedade com todos os públicos - colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores e comunidades. Além disso, buscamos garantir que as pessoas que fazem parte de nosso time sejam respeitadas, comprometidas e realizadas e que a segurança de nossos colaboradores e prestadores de serviços esteja acima de tudo. Também trabalhamos com foco em resultados, e, para isso, é fundamental ter excelência no que fazemos, mas mantendo a simplicidade. Acreditamos que, com isso, podemos ter a preferência de nossos clientes e, ao mesmo tempo, atuar de forma sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental. Dessa forma, acreditamos que a marca é, pura e simplesmente, o reflexo de quem somos.
Manter a preferência dos clientes e a reputação conquistadas não é tarefa fácil, principalmente frente a tantas mudanças que o mercado e a sociedade têm vivenciado. Diante disso, sempre buscamos transformar nossos desafios em oportunidades. Nos negócios, isso se reflete na contínua busca por ser mais eficiente e mais competitivo, sempre respeitando as pessoas e o meio ambiente.
Nesse sentido, é uma grande satisfação sermos, mais uma vez, "A Grande Marca Gaúcha". Não temos dúvida que nossa seriedade e transparência, bem como o fato de termos nascido no Rio Grande do Sul e mantermos nossa sede global no Estado, contribuem para o reconhecimento do público. Seguiremos trabalhando para manter essa excelente relação com os gaúchos, renovando sempre os laços com a nossa terra.