OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
municípios Notícia da edição impressa de 06 de Junho de 2022.

Canoas assina convênio com a Agergs para regular contrato com a Corsan

Agências
O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, assinou convênio com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para realizar a regulação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O objetivo é garantir uma maior fiscalização sobre o contrato existente com a Corsan, ampliando e melhorando o serviço prestado na cidade.
O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, assinou convênio com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para realizar a regulação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O objetivo é garantir uma maior fiscalização sobre o contrato existente com a Corsan, ampliando e melhorando o serviço prestado na cidade.
Em 13 de dezembro do ano passado, Canoas estendeu o prazo de vigência do contrato com a Corsan, de 2054 para 2062. A assinatura do aditivo garantiu um investimento de R$ 615 milhões vindos tanto da empresa quanto do governo estadual "O convênio com a Agergs vai dar mais segurança para o município de Canoas, garantindo a execução de um serviço tão importante e essencial para todos os canoenses", afirmou Nedy
Segundo o procurador-geral do município, César Palma, o convênio representa um passo muito importante em prol da cidade. "Após a assinatura do termo aditivo com a Corsan, identificamos a necessidade de firmar contrato com uma agência reguladora, com reconhecida capacidade técnica, para garantir o cumprimento do contrato estabelecido com a companhia, que prevê uma série de investimentos para melhorar a qualidade de vida dos canoenses", destacou.
Com a adesão de Canoas, a Agergs totaliza convênio com 292 cidades do Rio Grande do Sul. "Somos referência em nível nacional e estamos honrados em poder atender uma cidade do porte e importância de Canoas. Podem ter certeza do nosso compromisso com a cidade e com a devida fiscalização do contrato existente com a Corsan", enfatiza o Conselheiro-Presidente da associação, Luiz Affonso dos Santos Senna.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br