OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 19 de Maio de 2022.

Clínica de reabilitação é inaugurada em Caxias do Sul

Foi inaugurada, na terça-feira (17), a Clínica Municipal de Reabilitação de Caxias do Sul. O serviço funciona no Centro Especializado de Saúde (CES) e tem foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia. 
Foi inaugurada, na terça-feira (17), a Clínica Municipal de Reabilitação de Caxias do Sul. O serviço funciona no Centro Especializado de Saúde (CES) e tem foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia. 
A clínica funciona inicialmente com foco voltado a pessoas com sequelas pós-Covid 19, doenças respiratórias crônicas, doenças musculoesqueléticas e sequelas de AVC, bem como pacientes pediátricos que já estão em atendimento no CES. A oferta será ampliada gradativamente para outras especialidades. Os encaminhamentos são realizados pela rede municipal de saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, médicos especialistas ou fisioterapeutas da rede, conforme diagnóstico clínico.
"Saímos de um período de um ano e meio de represamento de atendimentos em função da Covid-19. Essa Clínica terá um papel fundamental na recuperação não somente dos pacientes que precisam de tratamento de sequelas pós-covid, mas em muitos outros atendimentos, parte deles causados por doenças que vieram na esteira dessa doença", destacou o prefeito, Adiló Didomenico.
A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, enalteceu o empenho dos profissionais envolvidos na montagem da clínica, bem como dos profissionais que já estão atuando no novo serviço. "Estamos felizes em fazer mais essa entrega para a população caxiense, que tem enfrentado tantos momentos difíceis causados pela Covid-19. Estamos empenhados em fazer o melhor por nossa comunidade e essa clínica vai proporcionar um atendimento de qualidade e grande resolutividade, que vai dobrar a oferta na fisioterapia", salientou.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br