OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 19 de Maio de 2022.

Fórum debate bacias hidrográficas da Região Metropolitana

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) reuniu prefeitos e especialistas para debater a crise hídrica que historicamente atinge as bacias do Rio dos Sinos, do Rio Gravataí e do Rio Guaíba. O encontro foi realizado no auditório da Famurs, na Capital.
A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) reuniu prefeitos e especialistas para debater a crise hídrica que historicamente atinge as bacias do Rio dos Sinos, do Rio Gravataí e do Rio Guaíba. O encontro foi realizado no auditório da Famurs, na Capital.
O presidente da Granpal e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, anunciou durante o evento a criação de um fórum de discussão permanente sobre o tema, coordenado pela entidade. "Estamos reunindo especialistas para ouvir quais são as alternativas viáveis para que possamos dar encaminhamento junto aos órgãos competentes. A crise hídrica é um assunto urgente e que não pode esperar mais uma racionalização de água até que comecemos a tomar providências", enfatizou.
Dois painéis abriram o evento. O primeiro debateu as alternativas de regularização de vazão, com a presença do painelista Sidnei Agra, engenheiro civil e de recursos hídricos, e dos debatedores Sergio Cardoso, representante da Associação Sul-Brasileira de Geólogos, e Alexandre Garcia, diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A mediação do painel foi do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.
O último painel do dia reuniu especialistas para falar sobre a cobrança pelo uso dos recursos hídricos. Participaram o engenheiro civil Rodrigo Flecha Ferreira Alves, o secretário municipal do Meio Ambiente (Sema) de São Leopoldo, Anderson Etter, e o diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Sema, Ivo Lessa. O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, mediou o painel. O evento terá continuidade em junho, em data a ser definida, para dar andamento às discussões sobre soluções para a crise hídrica que atinge as bacias do Gravataí, Sinos e Caí.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br