OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 18 de Maio de 2022.

Prefeitura de Passo Fundo promove consultas, exames oftalmológicos e óculos gratuitos para as crianças

A prefeitura de Passo Fundo criou o programa Olhar de Criança. A iniciativa promove a acuidade visual para os alunos das escolas municipais de educação por meio de avaliações, testes e, se necessário, o fornecimento de óculos sem nenhum custo às famílias.
A prefeitura de Passo Fundo criou o programa Olhar de Criança. A iniciativa promove a acuidade visual para os alunos das escolas municipais de educação por meio de avaliações, testes e, se necessário, o fornecimento de óculos sem nenhum custo às famílias.
No fim de semana, crianças da Escola Maria Elizabeth passaram por uma consulta no Hospital de Olhos, conveniado com o município para os procedimentos. Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, todas essas crianças já passaram por um teste de visão na própria escola, que evidenciou dificuldades, e vieram para a consulta a fim de realizar exames mais específicos. "Em 2021, o teste de acuidade visual foi aplicado em 135 crianças da mesma escola. Desse total, 41 têm indicação para a consulta oftalmológica. Organizamos um cronograma de atendimentos com o Hospital de Olhos e começamos a levar essas crianças e os seus responsáveis para a consulta. Além de promover as consultas, a Prefeitura dá o transporte a essas famílias para facilitar os serviços", pontua.
 O programa funciona em três diferentes etapas: na primeira, as crianças fazem um teste de visão nas escolas; caso seja detectado algum problema, um novo teste é feito no Hospital de Olhos; as crianças com indicação de óculos recebem um encaminhamento para escolha da armação e, posteriormente, os óculos são entregues nas instituições. As avaliações acontecem com os alunos na faixa dos três aos seis anos de idade.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br