Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 12/05/2022. Alterada em 12/05 às 03h00min

Erechim vai ganhar centro de eventos tradicionalistas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e membros da prefeitura estiveram reunidos com a diretoria do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA), que recebeu um termo de permissão de uso, de um terreno do município por 30 anos, para construção do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas. O espaço com finalidade cultural e folclórica fica próximo da ERS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas.

A presidente do ICBA, Tatiana Santin agradeceu a prefeitura de Erechim e da Câmara de Vereadores pelo envolvimento com o projeto. "O projeto para o futuro parque está sendo construído com várias mãos, em conjunto com o município e a 19ª Região Tradicionalista do MTG. Desta forma, estamos construindo a formatação final das fases do projeto, para que Erechim possa usufruir do espaço o quanto antes. Agora, com essa fase da permissão de uso concluída, vamos trabalhar na elaboração do projeto para apresentação aos vereadores na sessão da próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores", explica.

A diretoria apresentou o projeto que está sendo desenvolvido para implantação de um espaço permanente para o tradicional Acampamento Farroupilha de Erechim e também uma Pista de Rodeio, além de ser um espaço para utilização dos grupos tradicionalistas que desenvolvem ações artístico-culturais gaúchas. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância da união dos grupos tradicionalistas. "O ICBA é o representante dos grupos tradicionalistas da nossa cidade. É importante que todos permaneçam unidos para que este projeto seja de fato viabilizado e principalmente, aproveitado por toda comunidade para cultuar a tradição gaúcha", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO